ESPORTE NA MÍDIA

PVC faz alerta sobre futuro do Cruzeiro: ‘Pode quebrar’

Jornalista refletiu sobre situação financeira da Raposa a longo prazo e destacou existe chance das ações de Pedrinho quebrarem o clube
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista PVC falou sobre investimentos do empresário Pedro Lourenço na Sociedade Esportiva Anônima (SAF) do Cruzeiro e fez alerta sobre saúde financeira do clube a longo prazo.

O comentarista destacou que o dono da SAF da Raposa tem injetado dinheiro para conseguir montar um time forte e competitivo para a equipe celeste nos próximos anos.

O clube já confirmou as chegadas do volante Christian, do meia Rodriguinho e dos atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos, do lateral-direito Fagner e do meia Eduardo. Além disso, o zagueiro Fabrício Bruno deve ser anunciado em breve.

“A gente não sabe o que vai acontecer com o Cruzeiro. A gente sabe que tem o dono do Cruzeiro alavancando as contas para fazer um investimento inicial pesado e colocar oito reforços neste momento. Para colocar o Cruzeiro em condição de brigar pelos títulos”, afirmou no canal UOL Esporte.

Porém, o jornalista destacou que os investimentos de Pedrinho no Cruzeiro podem ‘quebrar’ o empresário e o clube no futuro.

“Hoje, ‘o Cruzeiro vai cruzeirar?’. Não! O Cruzeiro pode ‘lourençar’. Pode quebrar é os Supermercados BH. É o Pedro Lourenço. Cruzeiro pode quebrar. Claro que pode. Mas estamos falando de um investimento que está vindo de um megaempresário, que pode ser irresponsável e quebrar o clube”, refletiu.

Começo de temporada

O Cruzeiro tem compromissos no Brasil e nos Estados Unidos em janeiro. O primeiro jogo da Raposa será contra o São Paulo em um jogo amistoso no dia 15 (quarta).

Posteriormente, no dia 18 (sábado), o time celeste tem dois duelos marcados. Um contra a Tombense às 16h30 pela primeira rodada do Campeonato Mineiro e o outro um amistoso, em solo norte-americano, contra o Atlético, às 17h.

Compartilhe