CRUZEIRO

Torcida do Cruzeiro faz campanha pela contratação de Valentín Gómez

Por dias, Cruzeiro tentou contratação do zagueiro Valentín Gómez, mas se retirou da negociação devido ao jogo duro do Vélez Sarsfield
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Parte da torcida do Cruzeiro foi ao X, antigo Twitter, fazer campanha pela contratação de Valentín Gómez na noite desta sexta-feira (10/1). Conforme noticiado pelo No Ataque, a Raposa se retirou da negociação devido ao jogo duro do Vélez Sarsfield, da Argentina, que detém os direitos econômicos do zagueiro de 21 anos.

A hastag ‘Aceita Cruzeiro’ aparece entre os assuntos do momento na plataforma. ‘Aceita Pedrinho’ também lidera em questão de popularidade. Nas postagens, torcedores pedem para que os dirigentes celestes voltem a negociar com Valentín Gómez, um dos melhores defensores da última edição do Campeonato Argentino.

“Pelo amor de Deus, Pedrinho! A gente recupera esse dinheiro daqui a quatro anos fácil, o cara tem tudo pra jogar muito aqui! Vai elevar absurdamente o nível da zaga”, argumentou um adepto.

As redes do defensor e da namorada também foram tomadas pelos fãs cruzeirenses. A mulher, inclusive, curtiu vários comentários com as hastags mencionadas no texto.

A negociação entre Cruzeiro e Vélez

Por dias, o Cruzeiro tentou contratar Valentín Gómez. As negociações estavam em estágio avançado, conforme apurado pelo No Ataque. A Raposa havia oferecido cerca de 10 milhões dólares (cerca de R$ 61 milhões), valor pedido pelo Vélez, por 90% dos direitos econômicos do atleta.

Mesmo tendo a garantia de que receberia o montante exigido, o clube argentino fez novas exigências, o que irritou os dirigentes cruzeirenses, principalmente Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Justamente por isso, as conversas foram encerradas.

Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o Vélez aceitou a oferta final nesta sexta-feira, e o próprio Valentín Gómez pediu para se transferir à Raposa. O indício de que seria possível chegar a um acordo fez com que a torcida do Cruzeiro agisse nas redes sociais.

No fim da tarde, o comandante Fernando Diniz admitiu que entrou em contato com o atleta, mas também pontuou que não há mais tratativas: “Conversei com o Valentín, é um jogador que, de fato, eu gostei muito. Mas neste momento as negociações estão encerradas. O Fabrício Bruno está chegando. Estou muito contente com o elenco que a gente tem aqui. É um elenco muito forte e temos de tudo para fazer um grande ano”.

Reforços do Cruzeiro e peças para a zaga

O Cruzeiro tinha a expectativa de fechar a contratação de dois zagueiros ainda esta semana. Uma foi efetuada: Fabrício Bruno, ex-Flamengo e cria da Toca, já chegou aos Estados Unidos para se juntar ao elenco durante a pré-temporada.

Além dele, integram a zaga celeste João Marcelo, Lucas Villalba e Jonathan Jesus. Zé Ivaldo e Weverton foram emprestados ao Santos e ao Betim, respectivamente, enquanto Lucas Oliveira se transferiu em definitivo ao Vasco.

Nesta janela de transferências, a Raposa também anunciou a contratação do lateral-direito Fagner, do volante Christian, dos meio-campistas Eduardo e Rodriguinho e dos atacante Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.

Cruzeiro nos Estados Unidos

A estadia na Flórida, nos Estados Unidos, faz parte da pré-temporada do Cruzeiro. Até esta terça-feira (14/1), jogadores e comissão técnica realizam trabalhos no IMG Academy, em Bradenton.

Na terça-feira, viajam a Orlando para os primeiros compromissos do ano. Em 15 de janeiro, a Raposa duela com o São Paulo, às 21h30, no Inter&Co Stadium, em jogo amistoso pelo FC Series, antiga Flórida Cup. Em 18 de janeiro, às 17h, encara o Atlético, pelo mesmo torneio.

Também em 18 de janeiro, o Cruzeiro tem compromisso marcado com a Tombense, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O confronto ocorreria no domingo (19/1), mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) atendeu pedido da TV Globo e alterou a data. Sócio majoritário da SAF da Raposa, Pedrinho mostrou insatisfação com a atitude e prometeu recorrer.

Compartilhe