Amigos de Valentín Gómez querem ver o zagueiro como reforço do Cruzeiro em 2025. Alguns deles, inclusive, aderiram à campanha criada por parte da torcida cruzeirense nas redes sociais pela contratação do jogador.
Conforme noticiado pelo No Ataque, a Raposa se retirou da negociação devido ao jogo duro do Vélez Sarsfield, da Argentina, que detém os direitos econômicos do zagueiro de 21 anos.
A campanha teve início no X, como um dos assuntos mais comentados da plataforma, e se estendeu para o Instagram. Por lá, torcedores invadiram os perfis de Valentín Gómez e de sua namorada com as hashtags “Aceita Cruzeiro” e “Aceita Pedrinho”.
O pedido é para que os dirigentes celestes voltem a negociar com Valentín Gómez, um dos melhores defensores da última edição do Campeonato Argentino.
Amigos do zagueiro entraram na onda e aderiram à campanha, usando a hashtag em comentários em fotos de Valentín Gómez. A namorada do jogador demonstrou apoio curtindo alguns comentários.
A negociação entre Cruzeiro e Vélez
Por dias, o Cruzeiro tentou contratar Valentín Gómez. As negociações estavam em estágio avançado, conforme apurado pelo No Ataque. A Raposa havia oferecido cerca de 10 milhões dólares (cerca de R$ 61 milhões), valor pedido pelo Vélez, por 90% dos direitos econômicos do atleta.
Mesmo tendo a garantia de que receberia o montante exigido, o clube argentino fez novas exigências, o que irritou os dirigentes cruzeirenses, principalmente Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Justamente por isso, as conversas foram encerradas.
Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o Vélez aceitou a oferta final nesta sexta-feira, e o próprio Valentín Gómez pediu para se transferir à Raposa. O indício de que seria possível chegar a um acordo fez com que a torcida do Cruzeiro agisse nas redes sociais.
No fim da tarde, o comandante Fernando Diniz admitiu que entrou em contato com o atleta, mas também pontuou que não há mais tratativas: “Conversei com o Valentín, é um jogador que, de fato, eu gostei muito. Mas neste momento as negociações estão encerradas. O Fabrício Bruno está chegando. Estou muito contente com o elenco que a gente tem aqui. É um elenco muito forte e temos de tudo para fazer um grande ano”.
Reforços do Cruzeiro e peças para a zaga
O Cruzeiro tinha a expectativa de fechar a contratação de dois zagueiros ainda esta semana. Uma foi efetuada: Fabrício Bruno, ex-Flamengo e cria da Toca, já chegou aos Estados Unidos para se juntar ao elenco durante a pré-temporada.
Além dele, integram a zaga celeste João Marcelo, Lucas Villalba e Jonathan Jesus. Zé Ivaldo e Weverton foram emprestados ao Santos e ao Betim, respectivamente, enquanto Lucas Oliveira se transferiu em definitivo ao Vasco.
Nesta janela de transferências, a Raposa também anunciou a contratação do lateral-direito Fagner, do volante Christian, dos meio-campistas Eduardo e Rodriguinho e dos atacante Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.
Cruzeiro nos Estados Unidos
A estadia na Flórida, nos Estados Unidos, faz parte da pré-temporada do Cruzeiro. Até esta terça-feira (14/1), jogadores e comissão técnica realizam trabalhos no IMG Academy, em Bradenton.
Na terça-feira, viajam a Orlando para os primeiros compromissos do ano. Em 15 de janeiro, a Raposa duela com o São Paulo, às 21h30, no Inter&Co Stadium, em jogo amistoso pelo FC Series, antiga Flórida Cup. Em 18 de janeiro, às 17h, encara o Atlético, pelo mesmo torneio.
Também em 18 de janeiro, o Cruzeiro tem compromisso marcado com a Tombense, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O confronto ocorreria no domingo (19/1), mas a Federação Mineira de Futebol (FMF) atendeu pedido da TV Globo e alterou a data. Sócio majoritário da SAF da Raposa, Pedrinho mostrou insatisfação com a atitude e prometeu recorrer.