Enviado especial a Bradenton (EUA) – Parte da torcida do Cruzeiro deu início a um movimento nas redes sociais como pedido à diretoria celeste para voltar atrás na decisão sobre a contratação do zagueiro Valentín Gómez. No entanto, mesmo com a campanha para que clube e Pedrinho aceitem o jogador, com adesão de amigos do atleta, o time mineiro é irredutível.
A diretoria celeste trata o assunto como encerrado e não voltará a negociar o passe do defensor. Inclusive, não há interesse do clube mineiro em contratar mais nenhum jogador nesta janela de transferências. O Cruzeiro se retira do mercado com nove contratações.
A Raposa se propôs a investir alto pelo atleta, mas desistiu das tratativas após indecisão do Vélez. O Fortín mudou as exigências algumas vezes após o Cruzeiro ofertar a quantia pedida inicialmente. A falta de acordo sobre o modelo de negócio foi o principal empecilho para que Valentín fosse comprado.
Contratações do Cruzeiro
Chegaram ao clube neste mês o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meia-atacantes Eduardo, Dudu e Rodriguinho e os atacantes Yannick Bolasie, Gabigol e Marquinhos.
Vélez mudou de ideia sobre a negociação?
A notícia de que o Vélez havia aceitado a oferta do Cruzeiro foi divulgada por imprensa argentina nesta sexta-feira (10/1). Veículos do país afirmaram que a diretoria do Fortín mudou de ideia após pressão do jogador, que já se preparava para mudar para Belo Horizonte.