CRUZEIRO

Cruzeiro vence o America-RJ na disputa de pênaltis e avança na Copinha

Na próxima fase, o Cruzeiro encara o vencedor do confronto entre Portuguesa e Real Brasília, que se enfrentam neste domingo, às 21h, em Itapira
Foto do autor
Compartilhe

Sem brilho, o Cruzeiro fez o suficiente e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma tarde pouco inspirada, a Raposa empatou com o America-RJ no tempo normal, por 1 a 1, e venceu na disputa de pênaltis, por 5 a 3, neste domingo (12/1), no estádio Luisão, em São Carlos-SP.

Durante os 90 minutos, o Cruzeiro apresentou um futebol burocrático e não conseguiu se impor. O America-RJ aproveitou a fragilidade defensiva celeste e abriu o placar aos 40′ do primeiro tempo, com Fortunato. O jovem atacante de 19 anos dominou a bola na parte esquerda do campo, trouxe para dentro da área, tirou da marcação e emendou uma pancada no cantinho do goleiro Marcelo: 0 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro arrancou o empate. Aos 44′, após cruzamento de escanteio do meia Cauan Baptistella, o zagueiro Janderson apareceu sozinho nas costas da defesa e só escorou a bola para o gol: 1 a 1.

O jogo foi para a disputa de pênaltis, e o Cruzeiro acertou todas as cobranças (Bruno Alves, Kaique, Rayan, Janderson e Kauã). O America-RJ errou uma vez com Cayo e acabou eliminado.

Na próxima fase, o Cruzeiro encara o vencedor do confronto entre Portuguesa e Real Brasília, que se enfrentam neste domingo, às 21h, em Itapira.

Resultados do Cruzeiro na Copinha

  • Cruzeiro 1 x 1 Real Brasília
  • Imperatriz 0 x 2 Cruzeiro
  • São Carlos 0 x 2 Cruzeiro
  • Cruzeiro 1 (5) x 1 (3) America-RJ
Compartilhe