CRUZEIRO

Campeão do mundo, sobre investimento de Pedrinho no Cruzeiro: ‘Alguém um dia vai dizer chega’

'O Pedrinho não vai viver 500 anos, ele não vai ser o Matusalém, alguém um dia vai dizer chega. Se não tiver dando lucro, acaba', disse o ex-jogador
Foto do autor
Compartilhe

Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Vampeta disse que em algum momento a família do empresário Pedro Lourenço irá frear os investimentos que estão sendo feitos no Cruzeiro. O dono de 90% da SAF celeste bancou as contratações de vários jogadores no ano passado e no início desta temporada, entre os quais os atacantes Kaio Jorge, Gabigol e Dudu.

“Em relação ao Cruzeiro, tem família ali, tem herdeiro, por mais que torça para o Cruzeiro, está falando: ‘está mexendo com patrimônio nosso, dinheiro está indo embora’. Uma hora essa brincadeira acaba. O Pedrinho não vai viver 500 anos, ele não vai ser o Matusalém, alguém um dia vai dizer chega. Se não tiver dando lucro, acaba”, disse Vampeta, na Jovem Pan.

“Por que o pai da família (o empresário Pedrinho) é rico? Porque ele é bem-sucedido no seu modelo de comércio. Alguém mais para frente vai ter essa visão. ‘Vamos deixar aqui agora, papai está curtindo. Mas a gente é rico porque é bem-sucedido nos negócios. Eu vou ficar botando dinheiro no futebol se não tiver o lucro!?’. Cara vai dizer: ‘opa, (chega)'”, acrescentou.

Vampeta disse que o clima no Cruzeiro é positivo até a bola rolar. Depois disso, se o time não tiver resultado em campo, a tendência é que haja uma reação de Pedrinho.

“Daqui a pouco, o ‘porco’ (bola) vai ter que rolar. Quando o ‘porco’ rolar e o time não jogar, esses mesmos caras (Gabigol e Dudu) que estão brincando agora, ele (Pedrinho) vai pensar: ‘esses caras estão dando prejuízo pra cara***. Contratei, meti a mão no bolso e nada’. O Cruzeiro vai ser a atração da temporada, por bem ou por mal”, finalizou.

Contratações do Cruzeiro em 2025

O Cruzeiro chamou atenção do futebol nacional por ter contratado jogadores badalados, como os atacantes Gabigol e Dudu, além do zagueiro Fabrício Bruno. Esses reforços de peso só foram possíveis por causa do investimento do empresário Pedro Lourenço – o clube celeste não teria dinheiro em caixa para pagar esses atletas, não fosse o dinheiro do dono da SAF. De acordo com a Raposa, o aporte financeiro para essas ações no mercado já estava programado. Veja abaixo os atletas contratados em 2025:

  • Christian, meio-campista
  • Rodriguinho, meio-campista
  • Dudu, atacante
  • Bolasie, atacante
  • Gabigol, atacante
  • Eduardo, meio-campista
  • Fagner, lateral
  • Marquinhos, atacante
  • Fabrício Bruno, zagueiro
Compartilhe