Walter Casagrande, ídolo do Corinthians e comentarista esportivo, criticou duramente a postura de Dudu, atacante do Cruzeiro, após o jogador xingar a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Durante participação no programa “UOL News” nesta segunda-feira (13/1), Casagrande destacou que o comportamento do atleta foi desrespeitoso e desnecessário.
“Quem não tem argumento parte para a grosseria, para a ofensa, para a falta de educação. Poderia ter respondido da mesma maneira, e terminar ali [sem o xingamento], mas fez questão de mostrar a falta de educação e a grosseria. Achei absurda a resposta”, destacou.
A treta entre Dudu e Leila
O episódio começou com uma entrevista de Leila Pereira, em que a presidente do Palmeiras afirmou que Dudu deixou o clube “pela porta dos fundos”, após não concretizar uma transferência para o Cruzeiro no meio de 2024. O jogador respondeu à dirigente nas redes sociais, postando fotos de suas conquistas pelo Palmeiras e com uma legenda ousada.
“Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, vai tomar no…”, escreveu Dudu.
A resposta de Dudu dividiu opiniões entre torcedores e figuras do futebol. Casagrande se colocou entre os que reprovaram a atitude, classificando-a como grosseira e mal-educada.
PVC defende Dudu
Por outro lado, o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), também no “UOL Esportes”, defendeu o atacante. PVC destacou o legado de Dudu no Palmeiras, afirmando que, apesar de erros como o xingamento, o jogador deixou o clube como ídolo e pela porta da frente.”
PVC ainda relembrou momentos históricos do atacante, como os dois gols marcados na final da Copa do Brasil de 2015 contra o Santos, e afirmou que Dudu será sempre lembrado pela torcida do Palmeiras como um dos maiores jogadores da história do clube.