CRUZEIRO

Leila detona Dudu, do Cruzeiro, ao explicar situação de Rony no Palmeiras

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira detonou Dudu pela forma como o atacante deixou o clube; jogador de 32 anos está no Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira detonou Dudu ao explicar a situação de Rony no time. Em entrevista concedida após o anúncio da SportingBet como nova patrocinadora máster do clube paulista, a mandatária afirmou que a saída do atacante de 32 anos, que hoje pertence ao Cruzeiro, foi pela “porta dos fundos”.

A declaração de Leila foi dada após ter sido perguntada sobre a continuidade de Rony na equipe alviverde para a temporada de 2025. Antes de responder sobre o futuro do atacante, que recusou uma proposta do Fluminense recentemente, ela fez uma comparação com a situação de Dudu no ano passado.

“No meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, em que ficou 9 meses parado, o Dudu procurou o Cruzeiro. Eu autorizei, ele foi vendido no meio do ano, e vocês viram tudo que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras, houve envolvimento de torcida. Acabou indo no final do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras”, iniciou.

Leila continuou a fala dizendo que estava certa de que o ciclo de Dudu havia se encerrado no clube em junho de 2024, quando houve o desacerto com o Cruzeiro. À época, a presidente disse que esperava que o atleta cumprisse a palavra de que se transferiria ao clube mineiro.

“No meio do ano falei que o ciclo dele estava terminado, e eu estava certa. Esperou-se até o final do ano para ele sair sem que o Palmeiras ganhasse nada. É completamente diferente do Rony, que não foi se oferecer para clube nenhum. Se ele não quiser ir, não tem problema, vai continuar nos ajudando. O Rony sairia pela porta da frente, o Dudu saiu pela porta dos fundos”.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Saída de Dudu do Palmeiras

Dudu esteve perto de defender as cores do Cruzeiro em 2024, mas recuou da decisão depois de tudo acertado entre as partes. Na ocasião, Leila Pereira havia dito publicamente que tinha vendido o atacante ao clube mineiro por R$ 23 milhões. A informação também foi confirmada pela Raposa, que anunciou o jogador.

No entanto, a negociação que estava certa tomou outro rumo dias depois. Dudu procurou o Palmeiras para dizer que não iria mais para o Cruzeiro. Ele anunciou a decisão por meio de texto publicado nas redes sociais.

Logo em seguida, o Cruzeiro reagiu ao comunicado de Dudu. Em nota, criticou a mudança de opinião, disse ter retirado a proposta pelo atacante. Além disso, tratou o assunto como encerrado no clube, sem qualquer possibilidade de ser retomado no futuro. Contudo, não foi bem assim.

Dudu ficou no Palmeiras até o fim do Campeonato Brasileiro e foi pouco utilizado pelo técnico Abel Ferreira. Dias depois, chegou a um acordo para a rescisão contratual e ficou livre no mercado.

Atacante foi contratado pelo Cruzeiro

O Cruzeiro reconsiderou a situação de Dudu e voltou a negociar com o atacante no fim do ano passado. Ele foi anunciado oficialmente como reforço em 23 de dezembro de 2024.

Dudu assinou vínculo válido com a Raposa até dezembro de 2027, com possibilidade de ampliação por mais dois anos.

Compartilhe