Campeão do mundo pela Seleção Brasileira na Copa de 2002, o ex-jogador Vampeta fez piada com a treta entre Dudu, atacante do Cruzeiro, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Ao comentar o tema na Jovem Pan, o ídolo do Corinthians não perdeu o bom humor.
“O Dudu se apresentou ao Cruzeiro, os holofotes foram todos para o Gabigol. Quando o Dudu foi para a coletiva, ele não quis falar nada contra o Palmeiras. Mas, quando a presidente fala que ele saiu pelas portas dos fundos, ele respondeu, mostrou os troféus, até aí estava legal, mas ele mandou ela ir tomar caju (risos), ele escreveu VTNC, que significa ‘vou trabalhar no Cruzeiro’ (risos)”.
Vampeta disse que Dudu passou do ponto ao xingar Leila Pereira. “O Dudu não toca em nada em relação ao Palmeiras durante a apresentação, ele segue a vida. Eu acho que ela (Leila Pereira) errou e o Dudu pegou o conjunto de títulos e taças conquistadas, mas o VTNC pegou pesado”, destacou Vampeta.
Troca de farpas entre Dudu e Leila
A confusão começou quando Leila, no início da tarde de segunda-feira, afirmou em entrevista que Dudu saiu do Palmeiras pela porta dos fundos. Segundo ela, o atacante procurou o Cruzeiro quando se recuperou de lesão, em junho do ano passado, foi liberado se transferir a Belo Horizonte, mas voltou atrás. A mandatária afirmou que a indecisão gerou prejuízo de milhões ao clube paulista.
“No meio do ano, falei que o ciclo dele estava terminado, e eu estava certa. Esperou-se até o fim do ano para ele sair sem que o Palmeiras ganhasse nada. É completamente diferente do Rony, que não foi se oferecer para clube nenhum. Se ele não quiser ir, não tem problema, vai continuar nos ajudando. O Rony sairia pela porta da frente, o Dudu saiu pela porta dos fundos”, disse.
Diante da polêmica, Dudu não se calou. O atleta retrucou as aspas de Leila e a xingou em publicação no Instagram: “O caminhão estava pesado, e me mandaram sair pela porta dos fundos!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, vai tomar no…”.