O Cruzeiro optou por realizar a pré-temporada nos Estados Unidos. Desde 6 de janeiro, jogadores, incluindo os reforços, e comissão realizam trabalhos no complexo IMG Academy, em Bradenton, na Flórida. Na avaliação do técnico Fernando Diniz, o time vive “o melhor início possível”.
Diniz não poupou elogios à experiência. Para ele, a convivência direta entre os atletas em um centro de treinamento completo tem dado resultado.
“Não consigo imaginar maneira melhor de iniciar a temporada do que está sendo agora… Acho que a ideia de trazer o pessoal para cá foi muito acertada. A gente precisava dessa convivência mais full-time. Os jogadores estão conseguindo aproveitar muito o complexo, que é muito bom, que oferece todas as condições. Estou muito feliz”, iniciou.
O comandante comentou como os reforços têm acrescentado ao trabalho, destacou que há uma energia diferente, citou a continuação do projeto e elogiou o desempenho da diretoria celeste no mercado da bola.
“Parece que os jogadores que chegaram já se conheciam e já jogavam juntos há muito tempo… Há uma energia diferente do pessoal que chegou. Tem também algo muito importante que é a continuidade daquilo que terminou ano passado. A gente ganhou tempo do que aconteceu ano passado, no sentido do entrosamento, de tática, da maneira de lidar. E os jogadores que chegaram foram escolhidos a dedo, num trabalho muito importante da diretoria, que foi muito rápida e precisa. Somado com a vinda pra cá, eu acho que é o melhor início possível que a gente poderia ter”
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro
Compromissos do Cruzeiro nos EUA
Ainda nesta terça-feira (14/1), o Cruzeiro viaja a Orlando para os primeiros dois compromissos do ano. Em 15 de janeiro, a Raposa duela com o São Paulo, às 21h30, no Inter&Co Stadium, em jogo amistoso pelo FC Series, antiga Flórida Cup. Em 18 de janeiro, às 17h, encara o Atlético, pelo mesmo torneio e no mesmo local.
Reforços do Cruzeiro
Nesta janela de transferências, o Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do lateral-direito Fagner, do volante Christian, dos meio-campistas Eduardo e Rodriguinho e dos atacante Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos. Todos estão reunidos nos EUA.