Cruzeiro e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (15/1), às 21h30 (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, pelo torneio de pré-temporada FC Series. A Raposa jamais derrotou o clube paulista em amistosos. A primeira vez que se enfrentaram neste tipo de confronto foi há 82 anos, em 1943.
Afinal, São Paulo e Cruzeiro já se enfrentaram em dois amistosos em toda a história. O primeiro embate aconteceu em 1943 e o Soberano levou a melhor com uma goleada de 5 a 0 sobre o clube celeste. Depois, em 1961, o Tricolor venceu a Raposa por 1 a 0.
Agora, as duas equipes vão realizar um amistoso visando à temporada de 2025. O São Paulo tem como grande objetivo a Libertadores e o sonho de conquistá-la pela quarta vez. Já o Cruzeiro apostou em uma forte reformulação do elenco para voltar a levantar taças.
No Tricolor, a grande expectativa é ver Oscar em campo. Ele estava desde 2017 no futebol chinês e agora retornou ao clube que o revelou. Além disso, o Tricolor fechou o empréstimo de Enzo Díaz, do River Plate, que também pode fazer sua estreia no Soberano.
Contudo, ninguém está mais ansioso de ver seu time em campo do que o torcedor cruzeirense. Afinal, a Raposa investiu e trouxe nomes como Gabigol e Dudu para reforçar a equipe.
Cruzeiro x São Paulo: prováveis escalações
Cruzeiro
Com poucos treinos, é difícil precisar qual será o time inicial da temporada. Mas Diniz deve colocar quatro reforços entre os titulares diante do São Paulo.
Fabrício assume o lugar de Villalba na defesa. Já Eduardo passa a ocupar vaga no meio-campo, que mudou bastante no fim do ano passado. Mesma situação do ataque, que passa a ter Dudu e Gabigol como referências.
O único atleta que começa 2025 sem condições de jogo é o centroavante Juan Dinenno. Ele sofreu lesão ligamentar no joelho direito em agosto, e ainda não deixou o departamento médico.
A provável escalação celeste tem Cássio; William, João Marcelo, Fabricio Bruno, Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Eduardo; Dudu e Gabigol
São Paulo
Assim como o Cruzeiro, que segue com Diniz, o São Paulo optou pela continuidade do treinador Luis Zubeldía. O argentino confirmou em entrevista ao GE que usará dois times contra a Raposa, mas não revelou qual será o 11 inicial. Há jogadores titulares nas duas formações.
Uma das equipes é formada por Jandrei, Nahuel Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Pablo Maia; Erick, Oscar e William Gomes; Jonathan Calleri.
E a outra é composta por Rafael, Igor Vinícius, Robert Arboleda, Sabino e Moreira: Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas Moura, Luciano e Ferreira; André Silva.