O jornalista PVC comentou projeto do Cruzeiro para temporada 2025 e falou sobre estreia do time em amistoso nos Estados Unidos.
A equipe celeste vai enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (15/1), às 21h30 (de Brasília). no Inter&Co Stadium, em Orlando.
O confronto marca a primeira partida da Raposa no ano. Com isso, os reforços que chegaram ao clube devem estrear com a camisa celeste.
O treinador Fernando Diniz ganhou nove reforços para temporada. O zagueiro Fabrício Bruno; o lateral-direito Fagner; o volante Christian; os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho; e os atacantes Gabigol, Yannick Bolasie e Marquinhos se juntaram a equipe.
PVC destacou que o duelo contra o São Paulo dá início a um ano de uma tentativa de fazer com que o Cruzeiro volte a brigar por grandes títulos, mas destacou que não é possível ter certeza do sucesso ou falha do projeto.
“Ninguém vai dizer que o Cruzeiro vai ganhar títulos neste ano com a mais absoluta certeza.Nem que não vai. A palavra empatia ficou gasta na época da pandemia. Todo mundo quer ser empático, mas ninguém sente o que outro sente”, afirmou em coluna no UOL.
“Nenhum torcedor do Atlético, Flamengo ou Palmeiras sentiu o que o cruzeirense sentiu entre 2020 e 2023: medo de acabar. O que o cruzeirense tem hoje não é certeza. Não é nem sequer confiança. A palavra é esperança”, adicionou.
“O Cruzeiro não vai cruzeirar outras vezes. Pode até falir, mas não pela irresponsabilidade de quem lidou com o dinheiro alheiro. Se quebrar, pode acontecer, quebra porque o empresário Pedro Lourenço não soube lidar com o dinheiro do empresário Pedro Lourenço. Risco sempre há. Certeza de que vai dar errado, não. Nem de que vai dar certo”, refletiu.
“Não o tempo inteiro. Serão alguns minutos. Só para reforçar a esperança. Ninguém sabe se vai dar certo. Nem se vai dar errado”, finalizou.
Começo de temporada
O Cruzeiro tem compromissos no Brasil e nos Estados Unidos em janeiro. Além do jogo contra o São Paulo, o time celeste tem outro amistoso em solo norte-americano, contra o Atlético, no dia 18 (sábado), às 17h.
No domingo, estreia no Campeonato Mineiro contra o Tombense às 16h30.