O Cruzeiro disputará, nesta quarta-feira (15/1), a primeira partida de 2025, contra o São Paulo, em Orlando, nos Estados Unidos, a partir das 21h30 (de Brasília), pelo torneio de pré-temporada FC Series. Torcedores celestes já circulam nas imediações do Inter&Co Stadium, palco da partida, e esbanjaram otimismo para o ano ao conversar com o No Ataque.
A reportagem conversou com quatro integrantes da Máfia Azul, principal torcida organizada do clube, que moram em diferentes partes dos EUA.
2 mil quilômetros de estrada para ver o Cruzeiro
Há nove anos morador de Boston, no estado de Massachusetts, localizado no nordeste do país, Pedro Lage percorreu mais de dois mil quilômetros pela costa leste estadunidense para matar as saudades do Cruzeiro em Orlando. Ele demonstrou grande otimismo para a temporada que se inicia, e disse qual foi sua contratação preferida para a temporada.
“Vemos um time tão novo, com contratações recentes, já muito bem entrosado. Torcemos para que o time esteja com entrosamento de campeão. A contratação mais importante foi Gabigol, artilheiro nato – temos grande expectativa nele, acreditamos que ele vai ser o artilheiro neste ano, com as assistências de Matheus Pereira”
Pedro Lage
‘Tríplice coroa vem aí’
Habitante de Orlando há um ano, Jeanderson Jorge é integrante da Máfia Azul desde 1989 e está ansioso para “matar a saudade da arquibancada”. Ele fez previsão ousada para 2025: acredita que se repetirá o histórico desempenho de 2003, ano em que o Cruzeiro foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil.
“Neste ano a tríplice coroa vem para nós. Já estou no ritmo de Pedrinho e do novo estilo (de jogo) com Gabigol e Matheus Pereira, agora é ‘só vitórias'”
Jeanderson Jorge
O No Ataque também entrevistou outro morador de Orlando: Guilherme Bernardes, que habita a cidade costeira há mais cinco anos.
Escalação ‘ideal’
Thiago Lelis mora no estado da Carolina do Sul, pouco menos de 700km distante de Orlando, há cinco anos. Ele percorreu essa distância para rever o Cruzeiro em campo nos amistosos de pré-temporada, e opinou a “escalação ideal” para o time de Fernando Diniz.
“Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo, Marlon; Lucas Romero; Matheus Pereira, Dudu; Gabigol e Kaio Jorge”, disse.