O jornalista Arnaldo Ribeiro elogiou a atuação do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o São Paulo, nessa quarta-feira (15/1), em amistoso realizado em Orlando-EUA. O comentarista do Uol Esporte, no entanto, considerou que os principais reforços celestes para a temporada 2025, os atacantes Dudu e Gabigol, destoaram do restante do time.
“O Diniz gosta e sempre gostou de manter um time base. Ele tentou esse time titular, com Gabigol e Dudu fora do tom do resto. O resto do time estava bem, já entrosado, com Matheus Henrique, Lucas Romero…Fabrício Bruno entrou bem, já que a zaga era um problema do Cruzeiro no ano passado. E as laterais já tinham dono: William e Marlon.
“Dudu e Gabigol são suplementos. Mas o Gabigol, praticamente, não pegou na bola. O Dudu fez uma jogada ou outra”, acrescentou.
“Se o Cruzeiro conseguir imprimir o que fez nos primeiros minutos de jogo, com pressão alta, pode ser um time que incomode bastante. No segundo tempo, com o Cruzeiro com reservas, e bons reservas, mas sempre padrão, o São Paulo dominou o jogo”, complementou Arnaldo.
Estreias de Dudu e Gabigol no Cruzeiro
Os atacantes atuaram somente no primeiro tempo do amistoso contra o São Paulo. Dudu cedeu lugar ao também estreante Marquinhos, enquanto Gabigol foi substituído pelo jovem Tevis.
Dudu buscou jogo no campo defensivo do Cruzeiro diversas vezes e pareceu ser onipresente, mas não construiu grandes jogadas. Gabigol pediu bola e se movimentou bastante, entretanto, foi pouco acionado no esquema.
O gol do Cruzeiro foi marcado por Matheus Pereira, aos 27 segundos de jogo. Luciano empatou para o Tricolor, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro nos Estados Unidos
O Cruzeiro encerra a pré-temporada nos Estados Unidos neste sábado (18/1). Às 17h (horário de Brasília), a Raposa tem clássico contra o Atlético, também em amistoso pela FC Series.