CRUZEIRO

Cruzeiro: comentarista diz que fala de Matheus Pereira foi ‘pedido de aumento’

Na visão do comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, Matheus Pereira quer ganhar um aumento salarial do Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Na visão do jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, só há “uma explicação” para a declaração de Matheus Pereira sobre o futuro no Cruzeiro. O comentarista afirmou nesta quinta-feira (16/1) que o meia-atacante fez esse comentário porque quer uma renovação.

Pereira foi comprado pelo Cruzeiro em junho de 2024, por cerca de R$ 33 milhões. Ele teve 50% dos direitos econômicos adquiridos junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O contrato de Matheus com a Raposa vai até junho de 2026.

Nessa quarta-feira, Pereira gerou polêmica ao falar que recebeu propostas para deixar o Cruzeiro e que não sabe sabe “o que pode acontecer amanhã.”

“Eu só tenho uma possibilidade em mente: o Matheus Pereira falou isso pensando em uma valorização de salário. Partindo do princípio em que ele sabe que o Cruzeiro não o venderá, e não faz sentido nenhum vender. Vamos pensar com a caso do Pedrinho (dono) ou do Alexandre Mattos (CEO). Você está reforçando o time, e vai negociar o seu melhor jogador? Não faz sentido para o Cruzeiro”

Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista

VSR analisa situação de Matheus Pereira no Cruzeiro

“O Matheus Pereira sabe que não tem nenhuma proposta oficial, por que ele puxou essa carta? Só pode ser pensando em uma valorização, em um aumento. Ele tem só um ano e meio de contrato. Só podemos projetar que ele fez isso querendo um aumento. Não sei se essa foi a melhor forma de fazer isso, ainda mais que o Cruzeiro tem um dono com condição financeira. Mas também não sei se ele já está fazendo isso, e o Cruzeiro negou. Ele trouxe uma insegurança, uma apreensão ao torcedor, disse VSR.

“Não cogito que o Matheus Pereira fará corpo mole. Não acho que seja uma preocupação. Mas acho que o Matheus Pereira tentou ganhar uma valorização. Só não foi a melhor forma e o melhor momento, fazer isso no começo de uma temporada em que o Cruzeiro sonha alto. Chamar o Alexandre Mattos ou o Pedrinho talvez fosse uma coisa mais efetiva”, complementou.

Declaração de Matheus Pereira na íntegra

Pereira fez o gol do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o São Paulo, em amistoso disputado no Inter&Co, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele balançou as redes com 30 segundos. Depois da partida, o meia-atacante afirmou que recebeu propostas nesta janela de transferências.

“Internamente, já ouvi muitas coisas. Alguns clubes interessados, de fato, não vou negar, mas é igual eu falei, eu sou um profissional, eu sou abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos, não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas. Mas feliz. Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de estar fazendo a pré-temporada aqui, num ambiente completamente diferente do que nós fizemos no ano passado”

Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro
Compartilhe
google-news-logo