Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz esclareceu os planos que o clube tem para Matheus Pereira. O comandante se expressou na madrugada desta quinta-feira (16/1), logo após o meio-campista deixar o futuro na Raposa em aberto.
Diniz disse que enxerga Matheus Pereira defendendo o Cruzeiro pelo resto do ano. O treinador detalhou como é a convivência do camisa 10 com os colegas de equipe e o elogiou.
“A gente quer que ele fique muito adaptado. Eu, particularmente, tenho ótima relação com ele. Ele também tem relação muito boa com o elenco e é um jogador com qualidade muito grande. Ele tem tudo a ver também com o que a gente pensa do futebol e, na minha cabeça, vai ficar aqui para nos ajudar nesta temporada. É o que todo mundo quer e é o que o clube pensa”
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro
Declaração de Matheus Pereira
Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, nessa quarta-feira (15/1), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, em jogo amistoso pela FC Series, Matheus Pereira revelou que foi sondado durante a janela de transferências, disse que precisa aproveitar o agora porque não tem controle sobre o futuro e declarou estar satisfeito por vestir a camisa estrelada.
“Internamente, já ouvi muitas coisas. Alguns clubes interessados, de fato, não vou negar, mas é igual eu falei, eu sou um profissional, eu sou abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos, não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas. Mas feliz. Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de estar fazendo a pré-temporada aqui, num ambiente completamente diferente do que nós fizemos no ano passado”, declarou o meio-campista.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2026. Durante a janela de transferências, a diretoria da Raposa deu a entender que não abriria qualquer negociação pelo camisa 10 por menos de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões).
Em quase duas temporadas em Belo Horizonte, o meio-campista entrou em campo 75 vezes, marcou 13 gols e distribuiu 16 assistências.