Matheus Pereira e Gabigol levaram os torcedores à loucura ao comemorarem juntos o gol do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o São Paulo, nessa quarta-feira (15/1). Desde que a contratação do atacante foi anunciada, há entre os adeptos expectativas acerca da relação entre dois dos principais nomes do elenco. Após o duelo amistoso no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, o camisa 10 detalhou a convivência com os recém-chegados.
Na concepção do meio-campista, o camisa 9 e os outros reforços já estão habituados à nova rotina. A meta é que se sintam cada vez mais confortáveis para que agreguem ao clube.
“É importante (se sentirem em casa). Não só ele (Gabigol), mas todos os que chegaram estão se sentindo super bem. Quando cheguei, todos me receberam super bem, assim como a chegada de todos eles. É normal que a gente vá adaptando eles ao grupo, vá entrosando. A gente vai ajudando naquilo que pode. A gente espera isso, que eles contribuam para nós e nós para eles. Nós somos um time não só dentro do campo. Gosta de resenha, jantar, bastante conversa. O importante é que no campo dê certo e dê resultados… Quanto mais em casa se sentirem, mais vão conseguir colocar para fora o potencial de cada um”.
Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro
Reforços do Cruzeiro
No primeiro compromisso em 2025, o técnico Fernando Diniz testou quase todos os reforços. Entraram em campo o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, o meio-campista Eduardo e os atacantes Dudu, Gabigol, Marquinhos e Bolasie. Apenas o meio-campista Rodriguinho não ganhou minutagem.