A entrevista do meio-campista Matheus Pereira após o empate entre Cruzeiro e São Paulo, por 1 a 1, no amistoso disputado nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (15/1), trouxe à tona uma discussão que pode esquentar o início de temporada para a equipe mineira. Autor do gol celeste na partida, o meia deu declarações que levantaram dúvidas sobre sua permanência no clube.
Ainda no gramado, Matheus foi questionado sobre o momento do time e seus planos para 2025. O tom da respostas do jogador chamou atenção. Durante a transmissão da TNT Sports, o narrador Jorge Iggor e o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues analisaram o comportamento do jogador.
“Em duas oportunidades nessa entrevista, o Matheus Pereira falou de não saber o dia de amanhã. Aí no final, na última pergunta, ele vai embora. A repórter pergunta: ‘Sua cabeça está aqui no Cruzeiro?’. Ele dá uma risadinha, não responde e vai embora. Estranho o tom, hein, VSR?”, questionou Jorge Iggor.
Vitor Sérgio Rodrigues também estranhou a situação e fez um alerta sobre Matheus Pereira.
“A construção da resposta estava em relação aos reforços e em dois momentos ele falou o famoso ‘a gente não sabe o dia de amanhã, o futebol é dinâmico’. E depois a repórter perguntou a última vez e ele dá essa risadinha e não responde. A gente sabe que teve o interesse do Palmeiras no Matheus Pereira. A resposta do Cruzeiro foi: ‘Está bem, pague aí 25 milhões de euros, que a gente começa a conversar’. Agora não sei muito bem como interpretar essas duas respostas do Matheus”, ressaltou.
Propostas confirmadas
Na entrevista coletiva realizada após a partida, Matheus Pereira admitiu que recebeu propostas para deixar o Cruzeiro.
“Internamente, já ouvi muitas coisas. Alguns clubes interessados, de fato, não vou negar, mas é igual eu falei, eu sou um profissional, eu sou abençoado por estar aqui hoje”, iniciou.
“Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos, não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas. Mas feliz. Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de estar fazendo a pré-temporada aqui, num ambiente completamente diferente do que nós fizemos no ano passado”, completou.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Desde julho de 2023 no Cruzeiro, Matheus Pereira tem contrato até junho de 2026. Durante a janela de transferências, a diretoria da Raposa deu a entender que não abriria qualquer negociação pelo camisa 10 por menos de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões).
Em quase duas temporadas em Belo Horizonte, o meio-campista entrou em campo 75 vezes, marcou 13 gols e distribuiu 16 assistências.