CRUZEIRO

Ex-jogador do Cruzeiro deixa campo de ambulância às pressas e manda recado do hospital

O zagueiro Eduardo Brock, do Avaí, sofreu corte com sangramento e um afundamento de parte da face

Capitão do Cruzeiro na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o zagueiro Eduardo Brock, que hoje defende o Avaí, sofreu choque com o atacante Robson Luis, do Brusque, em jogo realizado no último sábado (18/1), pelo Campeonato Catarinense, e precisou ser levado às pressas ao Hospital Azambuja, na cidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Brock sofreu corte com sangramento e um afundamento de parte da face. Ele levou pontos e ficou em observação. O jogo, que ficou no 0 a 0, precisou ser paralisado por cerca de 40 minutos para o atendimento e o retorno da ambulância ao estádio.

“Passando pra informar que estou bem! Tive alguns pontos na região da cabeça, mas acreditamos, que não passou de um susto”, disse o zagueiro, em post nas redes sociais.

“Gostaria de agradecer as mensagens e preocupação de todos e, especialmente, aos médicos que foram excepcionais no meu atendimento”, acrescentou.

O zagueiro de 33 anos assinou o contrato com o clube catarinense até 30 de abril de 2026.

Antes da transferência para o Avaí, atualmente na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, Eduardo Brock defendeu o Cerro Porteño nas últimas duas temporadas. No período, o xerife atuou em 55 partidas pelo clube paraguaio.

Já a passagem de Brock pelo Cruzeiro foi de 2021 a 2023. Ele vestiu a camisa celeste em 85 jogos e anotou cinco gols, além de duas assistências.

Como capitão, Brock levantou o troféu que garantiu o retorno do Cruzeiro à Série A depois de três temporadas na Segundona. O título da Série B foi o único conquistado pelo defensor na passagem pela Toca da Raposa.

Compartilhe