CRUZEIRO

Elenco do Cruzeiro passa a ter sete pratas da casa com saída de Vitinho

Meia Vitinho deve ser emprestado pelo Cruzeiro ao Goiás, clube que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025

Compartilhe
google-news-logo

Vitinho está perto de ser emprestado pelo Cruzeiro ao Goiás. A saída do meia de 20 anos diminui para sete o número de jogadores das categorias de base no elenco principal da Raposa.

Além de Vitinho, o técnico Fernando Diniz tem no time atual quatro promessas da Toquinha: o goleiro Otávio, o lateral-esquerdo Kaiki, o meio-campista Japa e o atacante Tevis.

Três ‘veteranos’ do time foram formados na base celeste, mas saíram e acabaram voltando para novas passagens. Caso do zagueiro Fabrício Bruno (2016, 2019 e 2025), do volante Lucas Silva (2012 a 2015, 2017 a 2019 e 2023 aos dias atuais) e do meia-atacante Dudu (2009 a 2010, 2011 e 2025).

Promessas do Cruzeiro têm futuro indefinido

Algumas das promessas que terminaram 2024 no time principal têm futuro indefinido na Raposa. O lateral-direito Dorival e o meio-campista Jhosefer não tem mais idade para jogar no Sub-20, e ficaram de fora da pré-temporada e dos primeiros jogos do elenco profissional neste ano.

Jhosefer se despediu da equipe júnior na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dorival nem relacionado para o torneio foi, e apenas treina enquanto espera uma definição.

Já o atacante Kaique Kenji, que tem apenas 18 anos, participou da Copinha como titular. Seu retorno imediato ao grupo principal não está garantido. Se não for usado por Diniz, será um dos pilares do Sub-20 em 2025

O atacante Fernando começou 2024 entre os profissionais, mas foi emprestado à Ferroviária após caso de indisciplina, em fevereiro. Na equipe paulista, a promessa de 19 anos disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

Agora, Fernando está de volta ao Cruzeiro. O jogador foi um dos destaques celestes na Copinha. Ele ainda tem idade para jogar no Sub-20, caso Diniz não o aproveite nos próximos meses.

Quem também ‘estourou’ o limite para jogar no time júnior é o Arthur Viana. O centroavante chegou a disputar três partidas no profissional, com o ex-técnico Fernando Seabra, só que nunca foi nem relacionado por Diniz, dono cargo desde setembro. Por isso, é outro com situação indefinida no clube.

Goleiro foi promovido ao profissional nesta temporada

Otávio foi a única joia da base celeste promovida ao profissional em 2025. O goleiro completou 19 anos em dezembro, e será a terceira opção da posição, que conta com Cássio (titular) e Léo Aragão (reserva imediato).

Situação dos pratas da casa que estão no atual elenco do Cruzeiro

  • Goleiro: Otávio (reserva)
  • Zagueiro: Fabrício Bruno (titular)
  • Lateral-esquerdo: Kaiki (reserva)
  • Meio-campistas: Japa (reserva) e Lucas Silva (reserva)
  • Atacantes: Dudu (titular) e Tevis (reserva)
Compartilhe
google-news-logo