O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, disse que o goleiro Anderson, emprestado pelo Cruzeiro ao Dragão, vive um “inferno astral” em Goiânia. O camisa 1 foi um dos responsáveis pela derrota do time rubro-negro no clássico contra o Vila Nova (3 a 1), no domingo (26/1), no estádio Antônio Accioly, pelo estadual.
“Ele tem qualidade. Chegou aqui no Atlético-GO e está tudo dando errado para ele, mas ele precisa pegar casca e entender que aqui a exigência é muito grande. Ele tem potencial. Já jogou no Palmeiras, no Athletico-PR e no Cruzeiro”, iniciou.
“Nesse momento de dificuldade profunda, ele precisa sair dessa situação. Eu vou dar todo respaldo. Esse inferno astral que ele estão vivendo pode acontecer com qualquer um. Vamos ver a reação dele”, acrescentou Adson Batista.
Em dois jogos pelo Atlético-GO, o goleiro Anderson sofreu cinco gols: dois no empate com o CRAC e três contra o Vila.
No clássico de domingo, ele levou um gol de um chute de antes do meio de campo. Veja o vídeo abaixo:
Anderson, ex-Cruzeiro, levando um gol do meio da rua no clássico entre Atlético-GO e Vila Nova. pic.twitter.com/wQHuGOWXkm
— Josias Pereira ✊🏾 (@josiaspereira) January 26, 2025
Números de Anderson pelo Cruzeiro
Anderson chegou ao Cruzeiro no início da temporada de 2023. Ele foi contratado para ser o reserva imediato de Rafael Cabral na meta celeste. E assim foi por quase toda a temporada. O goleiro entrou em campo em apenas uma oportunidade no primeiro ano na Toca.
Já em 2024, Anderson recebeu oportunidades após a saída de Cabral, que foi emprestado ao Grêmio. Ele teve boa sequência de abril a julho, mas depois perdeu a posição com a chegada de Cássio.
Ao todo, Anderson realizou 22 partidas com a camisa do Cruzeiro.