Após Fernando Diniz deixar o comando do Cruzeiro, nesta segunda-feira (27/1), Renato Gaúcho é apontado como principal nome para assumir o time. Em conversa com o colunista do Estado de Minas Jaeci Carvalho, o treinador disse o que falta para o acerto com a Raposa.
Renato afirmou que os dirigentes do Cruzeiro precisam apenas “bater o martelo” para confirmar a contratação. Ou seja, pela parte do técnico, o acordo já está firmado, mas aguarda a aprovação de Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, e Alexandre Mattos, CEO da SAF.
“Está dependendo deles. Só depende deles. Agora eles têm que bater o martelo lá. É o que está faltando.”
Renato Gaúcho
Demissão de Fernando Diniz
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (27/1) a demissão do técnico Fernando Diniz. A última partida do treinador, de 40 anos, foi o empate por 1 a 1 com o Betim, nesse sábado , pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Contratado em setembro de 2024, Diniz comandou o Cruzeiro em 20 jogos. Foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas nesse período – 35% de aproveitamento.
Técnico interino no comando do Cruzeiro
O auxiliar técnico Wesley Carvalho comandará a equipe celeste de maneira interina até que o Cruzeiro defina o próximo comandante. Ele está no clube desde agosto do ano passado.
Na Raposa, o profissional auxilia a comissão técnica do time profissional e participa dos trabalhos das categorias de base.
A próxima partida do Cruzeiro é contra o Itabirito, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os times se enfrentam na quinta-feira (29/1), a partir das 19h, no Independência, em Belo Horizonte.