Cruzeiro

Cruzeiro e Leonardo Jardim assinam pré-contrato, diz imprensa portuguesa

Leonardo Jardim acerta detalhes para deixar clube árabe e deve ser oficializado pelo Cruzeiro em breve, segundo imprensa de Portugal
Foto do autor
Compartilhe

De acordo com o site português Record, nesta quinta-feira (30/1), o técnico Leonardo Jardim já assinou um pré-contrato com o Cruzeiro. 

Já o portal O Jogo, também nesta data, noticiou que Jardim já encaminhou a rescisão de contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes, e se empolgou com o contato de um grande clube brasileiro.

“Sabe O Jogo que, nas contas de Jardim, pesou a dimensão de um clube que já foi quatro vezes campeão do Brasil e duas vezes campeão da América do Sul, ao vencer a Libertadores em 1976 e 1997″, diz a matéria assinada pelos jornalistas Carlos Manuel Lopes e Rodrigo Cortez.

“A boa organização e o nível de profissionalismo do Cruzeiro são outros fatores que levam Jardim a encarar com boa receptividade esta hipótese de assumir o clube”, acrescentou a dupla do O Jogo.

Substituto de Jardim no Al Ain

O site arábe 365scores dá como certa a saída de Jardim do Al Ain. O clube dos Emirados Árabes, inclusive, tem o argelino Jamal Belmadi como o favorito para substituir o português, segundo a publicação dessa quarta-feira (29/1).

O ucraniano Sergei Rebrov e o romeno Razvan Lucescu são outros nomes cotados para a vaga.

Carreira de Leonardo Jardim

Atualmente, o treinador venezuelano com nacionalidade portuguesa esta à frente do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Portanto, um acordo passaria por um pagamento ao clube estrangeiro.

Leonardo Jardim cresceu em Portugal e iniciou a carreira por lá. Entre 2003 e 2013 comandou Camacha, GD Chaves, Beira Mar, Braga e Sporting. 

Na temporada 2012/13, passou pelo Olympiacos, da Grécia. Depois, defendeu o Monaco, da França, por seis temporadas. Nos três anos seguintes, passou por Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahli (Emirados Árabes Unidos) e Al-Rayyan (Catar). 

Caso seja oficializado pelo Cruzeiro, Leonardo Jardim assume o cargo deixado por Fernando Diniz. O treinador ficou na Toca da Raposa de setembro de 2024 a janeiro deste ano.

Diniz comandou o Cruzeiro em 20 jogos. Foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas nesse período – 35% de aproveitamento.

Compartilhe