Com acordo encaminhado para assumir o Cruzeiro, Leonardo Jardim comandou o Al Ain nesta quinta-feira (30/1), pela 14ª rodada do Campeonato dos Emirados Árabes (UAE Pro League, nome oficial).
A equipe do técnico português ficou no empate por 2 a 2 com o Khor Fakkan, fora de casa. O Al Ain sofreu os gols aos 9 e 12 minutos do primeiro tempo – Humaid e Doumbia marcaram.
Os visitantes buscaram o empate com gols aos 2 e 13 minutos da segunda etapa, com Laba e Rahimi balançaram a rede.
Com o resultado, o Al Ain subiu para o terceiro lugar da UAE Pro League, com 23 pontos – 12 a menos que o líder Shabab Al Ahli. O Khor Fakkan é o 10º colocado, com 15 pontos.
Leonardo Jardim no Cruzeiro
Leonardo Jardim se animou com a oferta do Cruzeiro. Alvo do clube estrelado para assumir o lugar de Fernando Diniz, demitido nessa segunda-feira (27/1), o técnico venezuelano com nacionalidade portuguesa ainda precisa de liberação do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Contudo, vê o acordo com otimismo.
Uma fonte detalhou ao No Ataque que é ‘muito possível’ que Leonardo Jardim assuma o comando técnico da Raposa.
Segundo apuração, ele só deve deixar o Al Ain após sequência de duas partidas importantes: após o confronto com o Khor Fakkan, a equipe tem desafio nesta segunda-feira (3/2), às 11h (de Brasília), diante do Al Rayyan, pela sétima rodada da Champions League Asiática.
Jardim não deve aceitar menos de dois anos de contrato para dar início à primeira experiência no Brasil. Ele encara como positiva a oportunidade.