Campeão mundial pela Espanha em 2010 e ídolo do Real Madrid, o experiente zagueiro Sergio Ramos, de 38 anos, foi anunciado pelo Monterrey, do México, nesta quinta-feira (6/2). Com contrato válido por uma temporada com os mexicanos, o atleta estava sem clube desde junho de 2024, quando deixou o Sevilla, e chegou a ser alvo do Cruzeiro para a temporada 2025.
Sergio Ramos, que despertou o interesse de alguns outros clubes brasileiros, disputará o Mundial de Clubes de 2025. O Monterrey está no Grupo E, que também tem Inter de Milão, da Itália; River Plate, da Argentina; e Urawa Reds, do Japão.
O clube mexicano é o quarto da vitoriosa carreira do defensor. Revelado pelo Sevilla, para onde retornou em 2023, Ramos também passou por Real Madrid e Paris Saint-Germain – na equipe francesa, foi companheiro de Messi, Neymar e Mbappé.
Sérgio Ramos foi sonho do Cruzeiro
A vontade de contratar Ramos foi externalizada pelo presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, no dia 23 de dezembro.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente perguntou aos torcedores se eles não se incomodariam com o fato de Sergio ter 38 anos e prometeu conversar com o zagueiro nos próximos dias.
Ídolo do Real Madrid
No Real Madrid, Sergio Ramos jogou com jogadores como Cristiano Ronaldo, Benzema, Modrić, Marcelo, Íker Casillas e Sergio Canales, meio-campista que voltará a ser parceiro do defensor no Monterrey.
Durante 16 anos, Ramos foi peça fundamental na defesa da equipe, conquistando cinco títulos de Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, quatro Ligas dos Campeões, três Supercopas da Europa e quatro Mundiais de Clubes.
Mesmo não sendo tão alto – mede 1,84m -, o zagueiro se destaca pela impulsão e posicionamento para cabecear. Em 1.023 jogos como profissional, anotou impressionantes 142 gols.
Sergio Ramos pela Espanha
Sergio estreou pela Seleção Espanhola em 2005, com apenas 18 anos, e ao longo de sua trajetória pela equipe nacional disputou 180 partidas, marcou 23 gols e se tornou o jogador com mais partidas e vitórias pela equipe.
Ramos conquistou a Eurocopa em 2008 e 2012, além da Copa do Mundo em 2010, sendo titular nos sete jogos. No total, participou de quatro edições da Copa do Mundo – 2006, 2010, 2014 e 2018.