O suspeito de ter assassinado o sobrinho do ex-jogador Adriano Gabiru, com passagens por Cruzeiro e Internacional, morreu, nessa quarta-feira (5/2), após troca de tiros com a Polícia Militar de Alagoas, em Maceió.
Ele foi identificado pela PM como Pedro, mas é conhecido popularmente como Churras, seu apelido. De acordo com apuração da polícia, ele estaria envolvido com tráfico de drogas na região.
O site Gazeta Web, de Alagoas, informou que os militares chegaram ao imóvel onde Pedro morava e foram atendidos pelo pai do suspeito. Pedro foi chamado para ser detido pela PM, mas teria saído do quarto com um revólver na mão.
Ao ver que seria preso, ele retornou ao quarto. A PM entrou na casa do suspeito e pediu para que ele se rendesse. Pedro, contudo, teria atirado contra os policiais, que revidaram e acertaram o suspeito.
Pedro foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu. A PM encontrou no quarto do suspeito revólver, maconha e balança de precisão.
O sobrinho de Adriano Gabiru foi morto no dia 16 de janeiro.
Adriano Gabiru no futebol
Gabiru jogou pelo Cruzeiro em 2004 e 2005. Ao todo, ele disputou 72 jogos e marcou 16 gols.
Gabiru é autor do gol mais importante da história do Internacional. Em 17 de dezembro de 2006, com tento do alagoano, o Inter venceu o Barcelona, por 1 a 0, e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa.