O Cruzeiro anunciou, na manhã desta sexta-feira (7/2), que todos os ingressos para o clássico contra o Atlético, neste domingo, estão esgotados. A partida, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, terá torcida única – somente torcedores da Raposa.
Com os ingressos esgotados, o jogo Cruzeiro x Atlético baterá o recorde do novo Mineirão.
Desde a reabertura do Gigante da Pampulha, pós-reforma para a Copa do Mundo de 2014, o maior público havia sido registrado em 10 de agosto de 2024, quando 61.583 pessoas estiveram no clássico entre os arquirrivais pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o mando também de campo também era da Raposa, e o jogo terminou empatado por 0 a 0.
.
Nessa quinta-feira (6/2), o Mineirão divulgou que a expectativa de público para o clássico de domingo (o primeiro oficial em 2025) era de 61.584 torcedores. Portanto, um a mais que o registrado na marca anterior.
Conforme decisão das diretorias dos dois clubes, no início do ano passado, clássicos regidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim desta temporada terão torcida única.
No comunicado sobre as entradas para o clássico deste domingo, o Cruzeiro ressaltou que caso haja cancelamentos dentro do montante já comercializado, “novos ingressos podem ser liberados no sistema”.
O que está em jogo no clássico?
O clássico significa muito para Cruzeiro e Atlético. Em caso de vitória, a Raposa sela a classificação à semifinal do Estadual e pode contribuir para eliminação antecipada dos rivais. O Galo, por sua vez, briga pela sobrevivência na competição.
O time celeste lidera o Grupo C, com 11 pontos – seis vitórias, três empates e duas derrotas. Se vencer o jogo, avança. Também se garante no mata-mata com empate aliado à derrota do Aymorés, que recebe o Democrata no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, no mesmo dia e horário. Até mesmo se tropeçarem, os cruzeirenses podem prosseguir – precisam que Aymorés e Pouso Alegre não pontuem.
Já o alvinegro está em terceiro lugar no Grupo A, com 10 pontos – dois triunfos e quatro empates. Vitória sobre o maior rival dá respiro na briga pela classificação. Empate ou derrota podem eliminar o Atlético, a depender de combinações de resultados – veja os cenários.