CRUZEIRO

Cruzeiro diz ‘não’ a convite da Seleção e justifica: ‘Período sensível’

Jogadoras e comissão técnica da Raposa se preparam para Supercopa, torneio que abre a temporada do futebol feminino

Durante a convocação para período de treinamentos com a Seleção Brasileira, nessa quinta-feira (6/2), Arthur Elias, comandante da equipe nacional, detalhou à imprensa que convidou dois profissionais de cada clube da Série A1 do Campeonato Brasileiro para acompanharem quatro dias de trabalho. O Cruzeiro recusou o chamado e justificou o motivo.

Ao No Ataque, a Raposa explicou que se trata de um ‘período sensível’, essencial para o início da temporada: “O Cruzeiro não vai enviar profissionais para acompanhar os treinamentos. Será um período muito sensível e importante da reta final da preparação para a estreia no ano na Supercopa e precisamos contar com nossa comissão técnica completa na Toca”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que é “um simples convite, facultativo aos clubes”.

As 30 atletas convocadas por Arhur Elias vão realizar trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, entre 17 e 26 de fevereiro, de olho na Copa América, a ser jogada em julho deste ano, no Equador, e na Copa do Mundo de 2027, sediada pelo Brasil.

A Supercopa, torneio que abre a temporada, será disputada entre 9 e 16 de março. O Cruzeiro é o único representante de Minas Gerais e aguarda sorteio da CBF para conhecer a data de estreia na competição.

Cruzeirenses convocadas

O Cruzeiro estará representado de outra forma, já que tem três atletas convocadas. Sãs elas a goleira Camila, a zagueira Isa Haas e a atacante Marília.

Compartilhe