
O atacante Dudu, do Cruzeiro, criticou o árbitro Felipe Fernandes de Lima por não expulsar o zagueiro Lyanco, do Atlético, no clássico deste domingo (9/2), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O camisa 7 reclamou que levou um pisão do jogador do Galo, e o VAR não interveio no lance, a exemplo da jogada que resultou no cartão vermelho a Gabigol, da Raposa.
Não tem disputa [com Lyanco], tem disputa contra o Atlético Mineiro. Acho que ele pisou no meu braço, o juiz não deu e depois chamou o VAR [para revisar lance que originou a expulsão de Gabigol]. Nós nos comportamos bem, estamos conseguindo controlar o jogo com um a menos. O time deles teve mais posse, mas não teve nenhum grande perigo de gol”, declarou Dudu, em entrevista ao Premiere ao final do primeiro tempo do clássico.
Segundo o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, o pisão de Lyanco em Dudu deveria ter sido revisado pela arbitragem. Consequentemente, o zagueiro do Atlético tinha que ser expulso, ainda de acordo com PC.
Lances polêmicos no primeiro tempo do clássico
O pisão de Lyanco em Dudu aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Em reação, o atacante do Cruzeiro foi para cima do adversário e esbravejou bastante antes de ser contido pelos companheiros. O zagueiro alvinegro não recebeu nem o cartão amarelo no lance.
Dudu x Lyancopic.twitter.com/rtNLwRMxVL
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) February 9, 2025
Já a expulsão de Gabigol foi aos 27 minutos da primeira etapa. O camisa 9 do Cruzeiro acertou uma cotovelada no rosto de Lyanco. O VAR chamou o árbitro Felipe Fernandes de Lima para revisar o lance, e o centroavante acabou expulso.
GABIGOL EXPULSO POR ESSA COTOVELADA pic.twitter.com/R8v3mluvXz
— out of context brasileirão (@oocbrsao) February 9, 2025