CRUZEIRO

Jardim diz estar preparado para pressão no Cruzeiro, mas faz ressalva: ‘Projeto é construção’

Leonardo Jardim foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro na tarde desta segunda-feira (10/2), na Toca da Raposa 2

Leonardo Jardim firmou acordo para treinar o Cruzeiro até o fim de 2026. Questionado sobre a pressão e o imediatismo no futebol brasileiro, o português indicou estar preparado para o processo, mas fez ressalva sobre a construção do trabalho.

O novo comandante celeste foi apresentado em entrevista coletiva, na Toca da Raposa 2, na tarde desta segunda-feira (10/2). Será a primeira vez que Jardim vai comandar uma equipe do Brasil, apesar de já ter sido alvo de diferentes clubes da América do Sul.

“Sabemos que no Brasil há essa situação (imediatismo), quando perdermos, cobrança sobre treinadores, as lideranças. Mas temos de acreditar que um projeto é uma construção. E é difícil fazer um telhado, os acabamentos, sem fazer a base. É uma regra da vida”

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

A passagem pelo Monaco garantiu o maior destaque internacional da carreira do português. Ao todo, o trabalho durou mais de cinco anos e resultou na conquista do Campeonato Francês, batendo um estrelado Paris Saint-Germain.

Para o Cruzeiro, a expectativa é de também desenvolver um trabalho longo, vide os dois anos de contrato. Jardim explicou que vai buscar construir um projeto duradouro ao mesmo tempo em que atinge resultados satisfatórios.

“Não por acaso os maiores clubes do mundo têm uma consistência em termos de técnicos, de projeto. Temos esse exemplo no Brasil, de clubes que mantêm técnicos há alguns anos e têm algum sucesso. Por isso, acreditamos no projeto, mas queremos ter resultados. Vamos tentar unir forças para esse objetivo”, disse.

Pedrinho explica escolha de Jardim para o Cruzeiro

Antes da entrevista coletiva, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho, explicou a escolha do português para o comando da Raposa. O empresário mostrou convicção no projeto apresentado.

“Eu tenho muita confiança que fizemos a melhor escolha. Tenho certeza plena que fará um grande trabalho, vai ter tempo para trabalhar. Está pegando uma locomotiva andando. Com a experiência que tem, vai conduzir bem os jogadores, temos 1.000% de confiança nele”, explicou Pedrinho.

Compartilhe
Sair da versão mobile