O atacante Gabriel Veron, de 22 anos, foi apresentado pelo Santos nesta terça-feira (11/2) e destacou importância de temporada no Cruzeiro.
O jogador foi emprestado pelo Porto à Raposa em 2024. Após saída do time celeste, o atleta está em outro empréstimo e vai representar o Peixe até o fim de 2025.
No último ano, Veron disputou 37 partidas pelo Cruzeiro. Foram seis gols marcados e duas assistências distribuídas.
Durante o período do jogador no clube, ele sofreu com lesões, questão que afetam o futebolista já há algumas temporadas.
Na apresentação pelo Santos, o atacante falou sobre a passagem pela equipe de Minas Gerais.
“É um momento muito importante para mim. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira. Ano passado terminei jogando. Foi o ano que eu tive menos lesões. O ano passado foi de aprendizado pelo fato das lesões também”, afirmou.
“Tive duas lesões, uma foi osso, então não tinha como evitar, e a outra foi muscular, mas bem menos do que eu vinha tendo. Acho que é o momento de alavancar, de mostrar o que eu realmente sei. Eu não desaprendi. Pelo fato de estar aqui, da valorização que é, tenho que aproveitar bem esta oportunidade e dar o meu melhor”, adicionou.
Carreira de Veron
Gabriel Veron é cria das categorias de base do Palmeiras. A partir de 2020, o jogador passou a ter mais oportunidades na equipe profissional do time alviverde e se tornou um dos destaques do time.
Em 2022, o atleta foi vendido ao Porto por cerca de 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 55,7 milhões na cotação da época).
Com pouco espaço na equipe e com problemas com lesões, o jogador tem sido emprestado pelo clube europeu.