Futebol Nacional

Investigação aponta ex-presidente da Mancha como ‘mentor’ de emboscada contra Máfia Azul

Mais de 100 integrantes da Mancha Verde participaram do ataque que vitimou um membro da Máfia Azul, em outubro do ano passado

Compartilhe
google-news-logo

Mais de 100 integrantes da Mancha Verde participaram da emboscada que vitimou um membro da Máfia Azul e feriu outros 17 torcedores, em outubro do ano passado, de acordo com os autos do processo. As informações foram divulgadas pelo Uol Esporte nesta terça-feira (11/2).

Segundo as investigações, a Mancha Verde planejou ‘meticulosamente’ o ataque à Máfia Azul. Os torcedores do Palmeiras adulteraram placas de carro, com objetivo de dificultar a identificação das autoridades,  e foram à Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã-SP, para definir os pontos para a emboscada no local. 

O ex-presidente da Mancha Verde, Jorge Luis Sampaio Santos, é considerado o ‘mentor intelectual’. Ele e os demais integrantes da organizada são suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio contra os cruzeirenses. 

Preso desde dezembro, Jorge é descrito como um  indivíduo de ‘alta periculosidade’  e o ‘principal interessado’ na emboscada,  apontada como um revide devido a um confronto entre Mancha Verde e Máfia Azul em 2022, quando o ex-presidente da organizada foi espancado e teve documentos roubados pelos rivais.

Jorge não foi identificado nas imagens da emboscada, mas a investigação apontou que ele esteve no local do ataque através devido à localização de celular. 

Outro indício da participação dele é um vídeo em que um membro da Mancha grita ‘é a tropa do Jorge’ enquanto agredia um integrante da Máfia Azul. 

Morte de torcedor do Cruzeiro

Um torcedor do Cruzeiro morreu na emboscada realizada por palmeirenses em Mairiporã. A tima é José Victor Miranda. Ele estava em um dos ônibus que viajou até Curitiba para acompanhar o jogo da Raposa contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro – derrota celeste por 3 a 0.

Os torcedores retornavam a Belo Horizonte, quando foram surpreendidos em uma emboscada feita por membros da Mancha Verde, de acordo com investigação preliminar da polícia. O ataque foi feito a um comboio de ônibus de torcedores do Cruzeiro. Um ônibus foi incendiado e outro teve vidros quebrados.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver dezenas de torcedores da Raposa ensanguentados, alguns, inclusive, desacordados, enquanto palmeirenses os atacam com barras de ferro.

Aos gritos, alguns membros da Mancha Verde se identificavam como “tropa do Moacir” e “tropa do Jorge”.

Revide da Mancha Verde a ataque da Máfia Azul

A emboscada é apontada como vingança de um ataque da Máfia Azul à Mancha Verde, em setembro de 2022.

Na ocasião, a torcida organizada do Cruzeiro armou uma emboscada na BR-381, na altura de Carmópolis de Minas. Na época, o então presidente da Mancha Verde, Jorge Luís, foi agredido e teve roupas e documentos levados pelos membros da Máfia Azul.

Vale ressaltar que a Mancha Verde é aliada da Galoucura, torcida organizada do Atlético e arquirrival da Máfia Azul.

Compartilhe
google-news-logo