CRUZEIRO

Cruzeiro transfere equipe feminina para a Toca da Raposa I; veja justificativa

Cabulosas não mais treinarão na Toca da Raposa II, onde o time principal realiza atividades, por 'decisão institucional'

Compartilhe
google-news-logo

Por ‘decisão institucional’, as Cabulosas não mais treinarão na Toca da Raposa II, onde o time principal masculino realiza atividades. A equipe feminina, transferida para a Toca I, dará lugar ao elenco sub-20 para, segundo o Cruzeiro, ‘proporcionar melhores condições de rotina e desenvolvimento’.

As profissionais do Cruzeiro ganharam espaço na Toca II ainda na gestão de Ronaldo. Em setembro do ano passado, já na era Pedrinho, os garotos da base retornaram à Toca I e deixaram o principal CT para os elencos profissionais. Na época, o clube justificou que não afetaria a relação entre profissionais e base.

Agora, o Cruzeiro optou por voltar com as Cabulosas para a Toca I, localizada no Bairro Pampulha, e justificou: “A mudança da equipe feminina para a Toca da Raposa 1 se deu pela busca de uma melhor condição de rotina, que anteriormente precisava se adaptar ao planejamento da equipe masculina. Agora, a comissão e as atletas passarão a ter um dia a dia ajustado às suas necessidades, dispondo de uma estrutura exclusiva, com vestiário dedicado na Toca da Raposa 1. Dessa forma, a equipe realizará um trabalho com ainda mais excelência na preparação”.

Ainda de acordo com o clube, a presença dos garotos da base na Toca II os aproximarão do profissional, ‘aperfeiçoando o processo de transição’. “A realocação do Sub-20 para a Toca 2 só foi realizada neste momento porque o Cruzeiro vem conduzindo uma grande obra estrutural no centro de treinamento. Com o avanço das melhorias, o clube já tem condições adequadas para receber os atletas e toda a equipe de profissionais que atendem à categoria”, completou.

As mudanças no clube foram divulgadas pela jornalista Danny Paiva e confirmadas pelo No Ataque.

Segundo o Cruzeiro, trata-se de uma construção coletiva e que contou com o aval de Bárbara Fonseca, atual diretora de futebol feminino do clube.

As Cabulosas em 2025

Em 2025, as Cabulosas, com 13 reforços e 15 renovações, disputarão a Supercopa, a Série A1 do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

A estreia na temporada será em março, pela Supercopa. Nesta quarta-feira (12/2), a partir das 15h30, o Cruzeiro conhecerá o adversário da primeira fase da competição.

Baixas nas Cabulosas

Durante a pré-temporada, o Cruzeiro perdeu peças importantes. A zagueira Vitória Calhau sofreu ruptura do menisco medial e foi submetida a procedimento cirúrgico. A goleira Leilane, recém-chegada, trata de forma conservadora lesão parcial do ligamento colateral medial. A atacante Vanessinha passou por cirurgia no tornozelo direito em virtude de trauma sofrido durante treinamento.

Compartilhe
google-news-logo