Filho de Fagner, Henrique Lemos está próximo de reforçar a base do Cruzeiro. Na tarde desta sexta-feira (14/2), o jovem de 14 anos se despediu do Corinthians em um texto emocionado nas redes sociais.
Ídolo do Corinthians, Fagner atuou por mais de dez anos no clube, pelo qual, inclusive, foi revelado. Henrique seguiu os passos do lateral-direito e passou a treinar no alvinegro ainda muito novo. Agora, com a transferência do pai para o Cruzeiro, o garoto o acompanhará em Belo Horizonte.
“Metade dos meus 14 anos passei como atleta do Corinthians, entre futsal e futebol. E ainda outros anos acompanhando meu pai, torcendo por ele e pelo clube. Vivi tudo intensamente, junto da minha família. Chorei, sorri, vibrei, esbravejei, me entreguei… Tudo valeu muito a pena!”, escreveu Henrique.
O filho de Fagner atua como volante e lateral-direito, posição do pai. Ele já chama atenção no sub-15 e é considerado promessa da categoria.
Apesar da forte identificação com o Corinthians, ele explicou que a relação com a família pesou para a transferência. Se seguisse no Timão, Henrique viveria longe dos pais e do irmão – que estão vivendo em Belo Horizonte.
“Mas a vida é feita de ciclos e chegou a hora de viver um novo. De me despedir do Corinthians e de agradecer por tudo. Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles. E para estar com eles, não posso mais seguir no clube. Valorizar o que tenho de mais precioso, minha família.”, continuou.
“E também de acreditar em um novo projeto. Em um novo clube, que acreditou em mim, que já me acolheu, se esforçou e que vou viver também intensamente, como sempre fiz por onde estive, seja na escola, na escolinha de bairro, no time dos amigos ou em qualquer pelada. Obrigado por tudo, Corinthians!”
Henrique Lemos, filho de Fagner
Henrique Lemos no Cruzeiro
A transferência do volante ao Cruzeiro já era especulada há certo tempo. Desde que Fagner fechou por empréstimo, mais precisamente. O promissor jogador, inclusive, já visitou o pai na Toca da Raposa no fim de janeiro deste ano.
Henrique e Corinthians chegaram a um acordo para a rescisão de contrato. O jovem atleta desembarca em Belo Horizonte sem custos à Raposa. Segundo Claudinei Alves, diretor de base do Timão, o clube paulista tem direito a 50% em futuras vendas – acordo baseado na confiança, já que o jogador tem menos de 16 anos.