
O comentarista Paulo César Vasconcellos falou sobre começo do treinador Leonardo Jardim no Cruzeiro e pediu “paciência” por parte da diretoria do clube com o português.
A Raposa empatou por 1 a 1 com o América nesse domingo (16/2), no Mineirão, em Belo Horizonte, na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O técnico estreou no comando do time celeste na derrota por 2 a 1 do Cruzeiro para o Democrata-GV na última quarta-feira (12/2), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada da fase classificatória do Estadual.
Após o empate da Raposa, Jardim falou que a equipe vai evoluir nas próximas partidas e disse que em “um ou dois meses a equipe será mais competente”.
PC Vasconcellos concordou com a fala do treinador do Cruzeiro.
“O que disse ontem o Leonardo Jardim é perfeito. Você não transforma uma equipe de futebol em uma semana ou duas. Ainda mais quando você contrata um técnico que vai se familiarizar com esses jogadores. Vai conhecer o estilo desses jogadores. Saber como eles são”, afirmou, no programa Seleção SporTV.
“Do outro lado, tem um Campeonato Mineiro, se encaminhando para sua decisão, onde a direção do Cruzeiro entende que o Cruzeiro estará na final do Campeonato Mineiro e ganhará o Campeonato Mineiro. Pouco importa se é o Galo que vai estar lá do outro lado”, adicionou.
“Se não houver o equilíbrio necessário para caso o Cruzeiro chegue na final do Campeonato Mineiro, mas perde a final. ‘Pera aí, nós contratamos esse técnico que custa um valor altíssimo todo mês porque acreditamos na capacidade dele de desenvolver um trabalho. Se não houver isso, não adianta. A mensagem do Leonardo Jardim para o torcedor Cruzeirense é absolutamente coerente”, completou.
“É assim que você monta um time de futebol. Agora, tem o resultadismo de quem administra e de quem dá opinião. Porque se por acaso Cruzeiro e Galo forem decidi o Campeonato Mineiro e o Galo for campeão, já vão dizer que o Leonardo Jardim não está entendendo o que é o futebol brasileiro. Aí, você tem que estar o tempo inteiro muito forte e imune a este tipo de pressão, que cada dia se torna mais comum aqui”, finalizou.
Situação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
A partida de volta da semifinal será no Independência, com mando do Coelho, às 16h30 do próximo sábado (22/2).
Não há a vantagem do empate nas semifinais do estadual. Assim, caso América e Cruzeiro fiquem novamente em igualdade, o duelo vai para os pênaltis. Vitória por qualquer placar é suficiente para que um dos times avance à decisão.
O classificado pegará Atlético ou Tombense na final. O Galo ganhou na ida por 2 a 0, nesse sábado (15/2), no Mineirão. O segundo confronto será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 19h deste sábado (22/2).