
O jornalista Jaeci Carvalho criticou o Cruzeiro depois do empate por 1 a 1 com o América, nesse domingo (16/2), no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O colunista do jornal Estado de Minas admitiu que está ‘desanimado’ com o desempenho da Raposa e considerou que o volante Lucas Romero e o meia Matheus Pereira precisam ser sacados do time titular pelo técnico Leonardo Jardim.
“Estou desanimado. Queria estar eufórico por um grande jogo do Cruzeiro. Não estou conseguindo ver isso, exceto pelo primeiro jogo com o América (empate por 1 a 1 pela fase classificatória do Mineiro) e até a expulsão do Gabigol no clássico contra o Atlético (derrota por 2 a 0). Já era para ter uma certa evolução, mesmo com o técnico chegando agora, porque os jogadores já se conhecem”, iniciou Jaeci, em vídeo publicado no YouTube.
“Matheus Pereira (contra o América) foi o que eu digo: um jogador apagado. Ele é cerebral, coloca a bola onde quer, mas não está fazendo isso. Ele é esse jogador, mas não consegue ser esse jogador. É contraditório. Esse é o Matheus Pereira que a torcida tanto reclama. Eu colocaria o Matheus Pereira no banco e adiantaria o Matheus Henrique, que joga bola desde quando chegou ao Cruzeiro. É um desperdiço deixá-lo longe do gol. Mais perto do gol, Matheus Henrique vai ser mais efetivo”, avaliou.
“Sinceramente, eu tiraria o Romero. O Cruzeiro precisa de técnica, não de raça. Coloca o Christian, que joga muito. Ele é um volante que sabe tabelar e sair. No meio, eu colocaria Rodriguinho, Christian e Matheus Henrique, com Dudu, Bolasie e Gabigol no ataque. Eu faria essa experiência”, vislumbrou.
Situação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
A partida de volta da semifinal será no Independência, com mando do Coelho, às 16h30 do próximo sábado (22/2).
Não há a vantagem do empate nas semifinais do estadual. Assim, caso América e Cruzeiro fiquem novamente em igualdade, o duelo vai para os pênaltis. Vitória por qualquer placar é suficiente para que um dos times avance à decisão.
O classificado pegará Atlético ou Tombense na final. O Galo ganhou na ida por 2 a 0, nesse sábado (15/2), no Mineirão. O segundo confronto será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 19h deste sábado (22/2).