
O jornalista André Rizek criticou o desempenho do Cruzeiro após o empate por 1 a 1 com o América, nesse domingo (16/2), no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O apresentador ressaltou que três treinadores já passaram pelo time celeste em apenas dois meses, mas a equipe não mostrou evolução para encarar os desafios da temporada 2025.
“Leonardo Jardim é o terceiro treinador a dirigir o Cruzeiro em 2025. Começou o ano com o Fernando Diniz, veio o interino Wesley Carvalho e agora o Jardim. Estamos em fevereiro, e o Cruzeiro já foi dirigido por três cidadãos”, iniciou Rizek, nesse domingo, no programa Troca de Passes, do SporTV.
O clássico contra o América foi apenas o segundo jogo de Leonardo Jardim à frente do Cruzeiro. O português ainda não venceu no comando da Raposa. Em tom de ironia, Rizek ‘cobrou’ melhores resultados do treinador celeste, citando a cultura de troca de técnicos do futebol brasileiro.
“Vamos lá! Está na hora de mostrar resultado. É Brasil, meu filho! Que demora é essa para aparecer a digital do técnico?”, brincou Rizek.
Situação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
A partida de volta da semifinal será no Independência, com mando do Coelho, às 16h30 do próximo sábado (22/2).
Não há a vantagem do empate nas semifinais do estadual. Assim, caso América e Cruzeiro fiquem novamente em igualdade, o duelo vai para os pênaltis. Vitória por qualquer placar é suficiente para que um dos times avance à decisão.
O classificado pegará Atlético ou Tombense na final. O Galo ganhou na ida por 2 a 0, nesse sábado (15/2), no Mineirão. O segundo confronto será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 19h deste sábado (22/2).
Técnicos do Cruzeiro em 2025
- Fernando Diniz – 3 jogos (1 vitória, 1 empate, 1 derrota)
- Wesley Carvalho – 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
- Leonardo Jardim – 2 jogos (1 empate, 1 derrota)