ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista critica Pedrinho, do Cruzeiro: ‘Quando vai amadurecer como dirigente?’

'A questão toda é quando o Pedrinho vai amadurecer como dirigente esportivo para entender o que precisa ser feito de melhor para o time dele?', questionou Eugênio Leal

O comentarista Eugênio Leal, da ESPN, disse durante o programa F360 que o empresário Pedro Lourenço, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, é bem intencionado, mas precisa amadurecer como dirigente esportivo. O jornalista afirmou que Pedrinho precisa bancar o trabalho do técnico Leonardo Jardim.

“A questão toda é quando o Pedrinho vai amadurecer como dirigente esportivo para entender o que precisa ser feito de melhor para o time dele? Ele é alguém muito bem intencionado, com dinheiro, mas sem história para entender o dia a dia do futebol, de como montar um time, de como contratar um técnico”, disse.

“Ele ainda toma decisões baseadas no emocional. Acho que vai demandar um tempo ainda, não dá pra dizer que o Cruzeiro está pronto, está longe de estar pronto, acabou de chegar um técnico, ele vai ter tranquilidade e tempo para desenvolver o trabalho dele?”, questionou.

Já Celso Unzelte, também da ESPN, disse que o cargo de Leonardo Jardim ficará ameaçado se ele não promover mudanças no time.

“Eu acho que, para o futuro do Cruzeiro a médio e longo prazo, uma de três coisas tem que acontecer: ou o técnico bota esses jogadores aí para serem mais competitivos, ou ele acha o time tirando gente de peso, ou ele cai logo. Uma das três coisas tem que acontecer”, afirmou.

“Ele quer intensidade, mas os caras não são intensos. Ou ele torna os caras intensos, ou ele baixa o nível dessa intensidade, ou ele vai ser mais um. Chamaram um cara intenso para um conjunto de jogadores que não é intenso. Ou eles mudam a postura, ou ele muda o time”.

Em campo, o Cruzeiro vive instabilidade. Em nove jogos oficiais na temporada, foram três empates, três vitórias e três derrotas. Por causa da dificuldade em encaixar o time, o técnico Fernando Diniz foi demitido no dia 27 de janeiro. Para substituí-lo, o português Leonardo Jardim foi anunciado no dia 8 de fevereiro.

Compartilhe