
O colunista do Estado de Minas Jaeci Carvalho comentou a situação do meia Matheus Pereira no Cruzeiro e apontou clima “insustentável” para permanência do atleta.
O Zenit, da Rússia, fez uma proposta para tirar o camisa 10 da Raposa. A informação do interesse do clube europeu, confirmada pelo No Ataque, foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.
Em meio as negociações, o jogador compareceu ao treino do elenco celeste nesta quarta-feira (19/2), na Toca da Raposa II.
Jaeci destacou que Matheus Pereira criou um desgaste na relação com a torcida do clube após declarações polêmicas sobre desejo de ser vendido para o futebol da Europa e defendeu que o jogador não deve continuar no Cruzeiro.
“A informação que eu tenho é de que a reunião do empresário dele com os diretores do Cruzeiro terminou às 14 horas; Ninguém fala nada. Não temos uma definição. Mas, o meu sentimento, é de que ele vai embora”, disse em live no canal Jaeci Carvalho no YouTube.
“Porque se ele não fosse embora, ele daria uma entrevista e diria ‘tive a proposta, não me interessou e estou focado com o Cruzeiro’. Se o empresário dele ficou negociando com a diretoria, é porque alguma coisa tem”, adicionou.
“O Matheus Pereira criou uma situação para ele próprio, porque se ele continuar no Cruzeiro e jogar mal e o Cruzeiro for eliminado domingo para o América, a situação dele se complica mais ainda. Porque a China Azul vai dizer ‘olha lá, jogou mal porque quer ir para Rússia’. Ele criou um problema para ele próprio a partir do momento em que ele dá declarações que queria ir embora, não queria jogar no Cruzeiro e queria jogar na Europa”, completou.
“Ele não tem mais como ficar no Cruzeiro. Porque se ele fica e joga mal, vai ser vaiado. Ele treinou hoje, porque ele já não chegou e falou ‘tive a proposta, mas quero ficar de corpo e alma no Cruzeiro. Quero mostrar o que eu mostrei no ano passado’? Mas a situação se complicou. Não tem clima”, finalizou.
A carreira de Matheus Pereira
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Em meados de 2024, a Raposa exerceu o direito de compra de 50% dos direitos do jogador por aproximadamente R$ 30 milhões.
Maestro do meio campo, acumula 81 partidas oficiais com a camisa estrelada, 12 gols e 17 assistências.
Durante a pré-temporada, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, deu a entender que não abriria mão do atleta por menos de 25 milhões de euros e completou: “Para sair, só se não quiser jogar no Cruzeiro”.
O meio-campista também já atuou por Sporting, GD Chaves, de Portugal; Nurnberg, da Alemanha; West Bromwich, da Inglaterra; Al Hilal, da Arábia Saudita; e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.