
A imprensa pôde acompanhar cerca de 30 minutos do treino do Cruzeiro nesta quarta-feira (19/2), realizado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Veja, abaixo, as principais impressões das atividades comandadas pelo técnico Leonardo Jardim.
Mateo Gamarra
A principal novidade é a presença de Mateo Gamarra. O zagueiro de 24 anos treinou com os companheiros de equipe pela primeira vez. Recebeu, é claro, o famoso trote – ‘tapinhas’ de boas vindas.
Nessa terça-feira (18/2), dia de folga programada para descanso, o paraguaio realizou atividades individuais nas dependências do clube. Ele pertence ao Athletico-PR e assinou por empréstimo com o Cruzeiro até o fim da atual temporada.

Matheus Pereira
Matheus Pereira, que recebeu proposta do Zenit, da Rússia, nessa terça-feira (18/2), participou. O staff do atleta comunicou a oferta à diretoria celeste, que aguarda decisão do meio-campista.
A presença do camisa 10 na Toca não significa que aceitou ou não a oferta. Ainda pertencente à Raposa, ele cumpre cronograma de trabalho, assim como os outros colegas.
O ‘maestro’ celeste não pareceu nervoso ou incomodado. Durante as atividades que a imprensa pôde acompanhar, trocou conversas com os companheiros, riu e participou igualmente.

O treinamento
Em relação ao treinamento, pouco foi possível ‘capturar’. Nos primeiros instantes, o grupo comandado pelo técnico Leonardo Jardim e pelos auxiliares Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias realizou aquecimento. Depois, trabalho de passe e movimentação com dois toques na bola.
Nos instantes finais do prazo dado à imprensa, o elenco priorizou treinos de cruzamento. Praticamente todos os atletas estiveram envolvidos em tal atividade, independentemente da posição – o zagueiro Villalba, por exemplo, apareceu na área para finalizar.
O atacante Lautaro Díaz, que não foi relacionado no empate por 1 a 1 contra o América, nesse domingo (16/2), participou do treinamento. O argentino vinha realizando trabalhos individuais para atingir a plenitude da forma física.