CRUZEIRO

Matheus Pereira é vendido pelo Cruzeiro 8 meses após ser comprado em definitivo; relembre valores

Camisa 10 aceitou proposta do Zenit, da Rússia, nesta quinta-feira, e já realiza exames para deixar clube celeste

Compartilhe
google-news-logo

Matheus Pereira não é mais jogador do Cruzeiro. O meio-campista aceitou proposta do Zenit, da Rússia, nesta quinta-feira (20/2), cerca de oito meses depois de ser comprado em definitivo, e vai render alguns milhões ao clube celeste.

Atualização: Matheus Pereira havia aceitado oferta do clube russo, fez exames, mas desistiu de assinar nos minutos que antecederam o fechamento da janela de transferências.

Chegada de Matheus Pereira ao Cruzeiro

Em 24 de julho de 2023, a Raposa anunciou a contratação de Matheus Pereira por empréstimo com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Na época, Ronaldo Fenômeno era o sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro e contou com a ajuda de Pedro Lourenço, o atual dono, para custear os salários.

No primeiro ano, vestindo a 96, não teve tanta rodagem. Precisou ficar parado por cerca de dois meses devido a lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo. Ainda assim, não deixou de ser essencial para salvar a equipe do rebaixamento. Foram 15 jogos, um gol e uma assistência.

Em 2024, viveu o melhor momento no Cruzeiro – 11 gols e 15 assistências em 59 partidas. Não à toa, herdou a camisa 10 e foi comprado em definitivo. Em 17 de junho, o clube celeste, sob a gestão de Pedro Lourenço, adquiriu 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira por cerca de 5 milhões de euros (na época, algo em torno de 30 milhões).

A venda de Matheus Pereira

Pouco tempo depois de o meio-campista dizer que tinha o desejo de ir para a Europa criar o filho, o Zenit enviou uma proposta ao staff – precisamente nessa terça-feira (18/2).

Os mandatários celestes aceitaram a oferta, e Matheus Pereira, que tinha contrato até junho de 2026, deu o aval nesta quinta-feira. Ele realiza exames neste momento. Fonte ligada ao clube celeste relatou que o negócio entre Cruzeiro e Zenit por Matheus Pereira gira em torno de 14 milhões de euros.

Assim como o Cruzeiro, o Al Hilal detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Entretanto, a Raposa embolsará um pouco mais, 60% do valor, isto é, aproximadamente 8,4 milhões de euros (cerca de 50,2 milhões de reais).

Compartilhe
google-news-logo