CRUZEIRO

Cruzeiro: Jardim faz alerta e diz que já comunicou diretoria sobre avaliação do elenco

Cruzeiro empatou com o América no tempo regulamentar, por 1 a 1, e foi eliminado do Campeonato Mineiro nos pênaltis (4 a 2)

Após a eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Leonardo Jardim disse que já fez avaliação interna do elenco e conversou com a diretoria sobre o assunto. De acordo com o comandante português, a Raposa tem jogadores que precisam render mais e há setores que necessitam ser reforçados.

O Cruzeiro empatou com o América no tempo normal, por 1 a 1, e perdeu nos pênaltis (4 a 2), neste sábado (22/2), no Independência. Com o resultado, o time celeste está fora da final da competição estadual.

Jardim começou a entrevista coletiva alertando que o Cruzeiro não venceu os clubes das Séries A e B que enfrentou em 2025: foi batido por Atlético (2 a 0) e Athletic (1 a 0) e empatou três jogos com o América, por 1 a 1

“Não cumprimos com nosso objetivo. Dos três jogos contra o América, foi o que tivemos mais domínio e mais situações de gols, tivemos quatro ou cinco chances de gols. O adversários foi mais eficaz com alguns erros nossos. Mas atenção: sempre que jogamos contra equipes da Série A e da Série B não conseguimos ganhar nenhum jogo. Por isso, temos que refletir bem o que queremos e aproveitar estas quatro, cinco semanas para trabalhar dentro e fora do campo para construir uma equipe competitiva que permita ter bons resultados”.

Sobre o atual grupo de jogadores da Raposa, o treinador disse: “Podemos melhorar o elenco, e a direção sabe a minha opinião, tem algumas peças que faltam para fazer a equipe competitiva. Vamos aproveitar este período de cinco semanas para que possamos progredir para outro nível”.

Jardim afirmou que já conversou com a diretoria sobre as deficiências do elenco: “Tudo aquilo que penso sobre o time eu comunico às pessoas responsáveis, eu não mando recado para a diretoria por meio da imprensa. O clube sabe qual a minha opinião sobre o plantal. Eu acredito que temos um grupo de jogadores em sub-rendimento, que pode fazer mais e melhor, e acredito que ele vai evoluir”, disse.

“Acredito que possamos equilibrar o elenco, porque existem um ou dois espaços que a gente precisa de mais soluções”, acrescentou.

“O clube investiu porque quer colocar a equipe em outro patamar. Este Campeonato Mineiro não foi aquilo que pretendíamos, vamos ter tempo para trabalhar, mas a direção sabe que poderemos melhorar em alguns setores. Ter investimento ou não ter investimento não é sinônimo de ter bons jogadores”, finalizou.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Mirassol, em 29 de março, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe