CRUZEIRO

Cruzeiro se pronuncia sobre ataques a atletas e ameaças a Matheus Mendes, do América

Na manhã desta segunda-feira (24/2), o Cruzeiro se posicionou sobre ataques a Marlon, Matheus Pereira e William e as ameaças ao goleiro Matheus Mendes

A crise no Cruzeiro foi além do âmbito esportivo e contou com ataques a atletas do próprio elenco e ameaças a Matheus Mendes, goleiro do América. Nesta manhã de segunda-feira (24/2), a equipe celeste se pronunciou, repudiou os episódios contra Matheus Pereira, Marlon e William e condenou os ataques a Matheus Mendes.

A nota oficial da Raposa foi divulgada horas depois de começar a circular fotos de uma ação feita em Belo Horizonte. Três manequins mutilados com as camisas dos laterais Marlon e William – que perderam pênaltis na eliminação do Mineiro para o América, no sábado (22/2) – e do meio-campista Matheus Pereira – que esteve próximo de sair do Cruzeiro – foram pendurados em um viaduto.

“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, afirmou o Cruzeiro, que seguiu.

“O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana”, destacou a equipe celeste.

Na sequência, o Cruzeiro fez uma reflexão sobre o recente comportamento dos torcedores. O clube deixou claro que compreende a existências das cobranças devido aos resultados esportivos, mas isso não pode ir além, se tornando um ataque ou ameaça.

“Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube”

Cruzeiro, por meio de nota oficial

Ofensas a Matheus Mendes

Emprestado pelo Atlético, Matheus Mendes foi decisivo na disputa de pênaltis no Independência que garantiu o Coelho na decisão do Estadual. Durante as cobranças diante da Raposa, o goleiro também fez dancinhas em tom de provocação.

Com isso, Pedro Raggi, torcedor do Cruzeiro, desejou muitas coisas negativas ao jogador. As mensagens foram expostas pela esposa de Mendes, Jaqueline Freitas.

“O câncer que matou sua mãe foi pouco, tinha que ter te passado também. Ela tinha é que ter morrido antes de por no mundo, tomara que você tenha uma filha e ela seja estu****, morta, espancada, tudo de ruim na sua vida, e na vida da sua família. Tomara que seu pai morra também”, diz uma parte do texto enviado pelo torcedor.

“Tomara que você morra viado, que você pegue câncer e morra sofrendo muito igual a prostituta da sua mãe. Se eu pudesse eu voltava no tempo para espancar e estuprar ela enquanto viva”, completa Pedro, em outra.

 Leia as mensagens no vídeo abaixo:

Compartilhe