Cruzeiro

Ex-volante Fabrício compartilha críticas a jogadores e diretoria do Cruzeiro

Ex-volante Fabrício, que ocupou cargo no Cruzeiro na gestão de Pedro Lourenço, reposta críticas a jogadores do elenco, como Marlon e Matheus Pereira

O ex-volante Fabrício de Souza respostou publicações no Instagram com críticas à diretoria do Cruzeiro e a jogadores do Cruzeiro do elenco, como Matheus Pereira e Marlon (veja no vídeo abaixo).

Nas postagens compartilhadas por Fabrício, o volante Lucas Romero foi poupado. Um vídeo compartilhado pelo ex-jogador exalta a postura do capitão na disputa de pênaltis na semifinal do Campeonato Mineiro, entre América e Cruzeiro, nesse sábado (22/2), no Independência. A Raposa foi eliminada por 4 a 2 nas penalidades. 

“Olha a energia do Romero e olha a energia do restante do grupo. Parece que o Romero está em uma frequência, e o restante dos jogadores em outra”, diz um trecho do vídeo do perfil Movimento Cruzeirense, que foi compartilhado por Fabrício. 

Um outro vídeo compartilhado pelo ex-volante é de uma crítica do ex-atacante Rafael Sobis sobre um suposto interesse de Marlon em trocar o Cruzeiro pelo Grêmio. O lateral-esquerdo, que perdeu um pênalti na disputa contra o América, é um dos jogadores mais criticados pela torcida cruzeirense no momento. 

“Quem dera se o Pedrinho tivesse um Rafael Sobis ao lado dele”, é o título do vídeo compartilhado por Fabrício.

Fabrício também compartilhou uma matéria publicada pelo site No Ataque que relata críticas do comentarista Mauro Cezar Pereira à forma como o Cruzeiro montou o elenco para a temporada 2025

“Agora, o Cruzeiro fez as contratações buscando grifes fora de moda, jogadores que eram reservas em seus clubes, então, depende de todos eles voltarem a jogar bem. O técnico chegou outro dia, já deu uma declaração forte e constatou claramente que são jogadores de nome aqui no Brasil, mas que não estão em condições alguns deles de entregar o seu melhor. Eu diria que se ele tivesse chegado há mais tempo e perguntassem a ele, ele brecaria algumas contratações. Tenho certeza”, comentou no Mauro Cezar, em trecho compartilhado por Fabrício.

Fabrício ocupou cargo no Cruzeiro

O ex-jogador de 42 anos ocupou cargo de auxiliar técnico geral das categorias de base do clube celeste de junho de 2024 a janeiro deste ano, já com Pedro Lourenço na gestão da SAF. 

Considerado ídolo por muitos torcedores celestes, Fabrício deixou a função na Toca da Raposa por opção própria. Ele havia chegado ao clube a convite de Adilson Batista, atual diretor geral das equipes de jovens.

Na ocasião da saída de Fabrício, Cyro Leães deixou a função de coordenador metodológico da base. Ele também foi contratado por indicação de Adilson Batista, em meados de maio de 2024.

Fabrício como jogador do Cruzeiro

Fabrício defendeu o Cruzeiro entre 2008 e 2011. Foram 154 partidas, 10 gols e seis assistências, além de três títulos do Campeonato Mineiro (2008, 2009 e 2011). Ele foi um dos destaques do time vice-campeão da Libertadores, em 2009, sob o comando de Adilson Batista.

O volante ficou marcado na memória do torcedor cruzeirense pela atuação e o gol na vitória por 6 a 1 sobre o Atlético, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. O resultado expressivo sobre o rival livrou a Raposa do rebaixamento à Série B naquele ano.

Revelado pelo União São João, Fabrício também atuou por Corinthians, São Paulo, Vasco e Joinville no futebol brasileiro, além do Jubilo Iwata, do Japão.

No currículo, Fabrício tem dois títulos do Campeonato Paulista (2001 e 2003), um do Torneio Rio-São Paulo (2002), um da Copa do Brasil (2002) e um do Campeonato Brasileiro (2005), todos conquistados pelo Corinthians.

Compartilhe