Esporte na mídia

Jaeci Carvalho manda recado à torcida do Cruzeiro: ‘Não se curve aos corvos’

Jaeci Carvalho pede que torcida do Cruzeiro dê um voto de confiança para a diretoria: 'Vai cobrar os jogadores'

O jornalista Jaeci Carvalho mandou um recado à torcida do Cruzeiro, eliminado pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro. O colunista do Estado de Minas rebateu os críticos e pediu aos torcedores celeste um voto de confiança no trabalho da diretoria para a sequência da temporada 2025.

“A cobrança tem que existir. Os jogadores estão abaixo de qualquer crítica, mas a diretoria vai trabalhar para melhorar, e o Leonardo Jardim já pediu reforços. O treinador vai ter 35 dias para treinar a equipe para as competições que valem: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana”, iniciou Jaeci, em vídeo publicado no Instagram, nesse domingo (23/2).

“O Cruzeiro é um time do mundo. É o grande campeão de Minas Gerais e representa o estado para o Brasil e o mundo com títulos importantes. Então, não se curve aos corvos. Eles querem ver o Cruzeiro na lama, mas não vão ver. Lembre-se do que o Cruzeiro era há três, quatro anos, e como o Cruzeiro está agora. Deem crédito à diretoria, porque ela merece. A diretoria vai fazer o trabalho bom, como está fazendo, e vai cobrar os jogadores”, concluiu.

Cruzeiro em ‘hiato’

Com a eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só volta a campo daqui a cinco semanas. No dia 29 de março, a Raposa estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte. O horário ainda será definido pela CBF.

A Raposa usará este período de 35 dias para tentar encaixar o time. Apesar do grande investimento feito em 2025, com as contratações de jogadores renomados como Gabigol, Dudu, Fabrício Bruno, a Raposa ainda tem muitos problemas em campo.

Prova disso é que o Cruzeiro disputou 10 jogos oficiais – todos pelo Campeonato Mineiro -, com desempenho abaixo da expectativa: foram três vitórias, três derrotas e quatro empates, contabilizando 13 gols feitos e 11 sofridos.

Em apenas dois meses de temporada 2025, três técnicos diferentes comandaram o Cruzeiro: Fernando Diniz, Wesley Carvalho (interino) e Leonardo Jardim, que agora tem a missão de melhorar o desempenho da equipe.

Compartilhe