
O Cruzeiro foi ao X, antigo Twitter, prestar apoio ao ex-jogador Jackson. O ex-meia sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) nessa segunda-feira (24/2), em Codó, no Maranhão. De acordo com os familiares, ele está lúcido e estável.
“O Cruzeiro deseja ao Jackson, ex-atleta do clube e campeão da Copa do Brasil de 2000, muita força e uma pronta recuperação. Estamos na torcida por você”, escreveu o clube.
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Macrorregional de Coroatá, Jackson foi submetido a uma tomografia nesta terça-feira (25/2) e segue sob observação médica
O Cruzeiro deseja ao Jackson, ex-atleta do clube e campeão da Copa do Brasil de 2000, muita força e uma pronta recuperação. Estamos na torcida por você! pic.twitter.com/OMbbC30cfe
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 25, 2025
Jackson no Cruzeiro
Jackson disputou 90 jogos e marcou 10 gols na passagem pelo Cruzeiro, entre 2000 e 2001. Considerado atleta polivalente, atuou como armador, volante e até de lateral-direito em algumas ocasiões.
Em 2000, Jackson foi o camisa 10 do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil de 2000. Para ficar com o título, o time celeste venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, com gol de falta de Giovanni nos instantes finais da partida no Mineirão
No dia 30 de maio de 2001, o ex-jogador de Palmeiras e Sport viveu seu momento mais amargo pelo Cruzeiro. Justamente contra o Verdão, seu clube anterior, Jackson perdeu o pênalti que poderia dar à Raposa a classificação às semifinais da Copa Libertadores.
Responsável pela quinta cobrança, o meia chutou a bola por cima do gol e decepcionou os mais de 71 mil pagantes no Mineirão. O Palmeiras acabou vencendo a disputa por 4 a 3.
Carreira de Jackson
O título mais importante da carreira de Jackson foi a Copa Libertadores de 1999, com a camisa do Palmeiras. Um ano antes, como atleta do Sport, o maranhense teve a primeira oportunidade na Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Jackson também teve passagens por clube importantes do país, como Goiás, Internacional, Coritiba, Vitória e Santa Cruz. Em 2013, ele encerrou a carreira pelo Maranhão, clube que o revelou.