
O colunista do Estado de Minas Jaeci Carvalho detonou o ex-jogador e comentarista Richarlyson por crítica à diretoria do Cruzeiro.
O ex-lateral-direito do Atlético analisou algumas decisões de Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, e Alexandre Mattos, CEO do clube celeste. Disse que eles “não sabem o que estão fazendo”.
Jaeci comentou a fala do ex-futebolista e defendeu que o ex-atleta não tem qualificação para ser comentarista.
“Tem muita gente dando pitaco na vida do Cruzeiro. Ex-jogadores, que nem no Cruzeiro atuaram, falando bobagem na televisão. O Richarlyson, que foi jogador do Atlético e hoje é comentarista, ficou ‘metendo o pau’ no Alexandre e na direção (do Cruzeiro). Quem é ele para falar alguma coisa do Cruzeiro? Jogador que foi bem mediano e medíocre. Agora está na televisão, não é formado e fica dando pitaco. Pitacos que não valem a pena, porque o torcedor do Cruzeiro não está nem aí para ele”, afirmou.
“Infelizmente, as televisões estão contratando esses jogadores, que nem sabem falar português. Contrataram o Felipe Melo, um cara que a vida inteira foi um péssimo exemplo. Não dá para entender o tipo de audiência que essa gente quer. Não admito que ex-jogador, principalmente do Atlético, dê pitaco na vida do Cruzeiro. O cara não deve gostar do Cruzeiro. Se fosse a opinião de Dirceu Lopes ou Roberto Gaúcho, caras que têm história no Cruzeiro, aí tudo bem. Agora, ficar ouvindo Richarlyson… Hoje é comentarista. Comentarista do quê? Estudou onde?”, questionou.
O que Richarlyson disse
Richarlyson questionou algumas atitudes da diretoria do Cruzeiro, durante participação em programa do canal SporTV.
“A falta de convicção da diretoria do Cruzeiro assusta. Se a gente voltar um pouquinho atrás, tem aquele áudio na época do Seabra, (Pedro Lourenço) cobrando que esse ou aquele jogasse. Alguns jogadores daquela época não vingaram ainda”, afirmou.
“Aí o Cruzeiro vem e traz um treinador totalmente diferentes em termos de ideia de jogo. Sai o Seabra e entra o Diniz. O Diniz tem dificuldade, tem um final de Campeonato Brasileiro horroroso e perde a Sul-Americana do jeito que perdeu. Todo mundo espera o quê? O Diniz vai ser mandado embora e o Cruzeiro vai começar um outro planejamento em 2025. E não. O Cruzeiro continua com o Diniz”, adicionou.
“Acho que a diretoria do Cruzeiro agiu muito com a emoção e não com a razão. Não teve convicções. Esportivamente falando, a diretoria do Cruzeiro está perdida. O Alexandre Mattos e Pedro Lourenço não sabem o que estão fazendo. Trouxe outro treinador e ele disse que contratação não é por números financeiros”, finalizou.
Cruzeiro em ‘hiato’
Com a eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só volta a campo daqui a cinco semanas.
No fim de semana do dia 29 de março, a Raposa estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte. O horário ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).