
O volante Matheus Henrique admitiu, nesta quinta-feira (27/2), que Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro (SAF), cobrou internamente os jogadores. O dono da camisa 8 concedeu entrevista na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, pouco antes de treinamento, e reagiu ao momento, concordando com o mandatário.
“Realmente, foi em tom de cobrança. Ele tem total razão, concordo com ele. Não vou dizer o que foi dito na sala, mas a maioria, acredito que todos, concordaram com eles. Nós jogadores, a gente sabe, a realidade é que a gente está devendo, sim, dentro de campo. E os únicos capazes, que podem mudar essa curva, somos nós mesmos”
Matheus Henrique, volante do Cruzeiro
Na sequência, o defensor conversou com a torcida. Garantiu que o elenco tem trabalhado duro para reverter a má fase: “Que nosso torcedor possa ter a consciência de que a gente está trabalhando cada vez mais para começar o Campeonato Brasileiro de forma diferente. Eles podem ter certeza que, mais do que eles, a gente quer dar uma resposta. Porque o Cruzeiro não é acostumado a isso, a gente não é. Então, a gente vai dar a volta por cima, sem sombra de dúvida”.
A temporada do Cruzeiro
O Cruzeiro decepcionou no Campeonato Mineiro. Caiu na semifinal ao perder a disputa de pênaltis para o América por 4 a 2 após dois empates por 1 a 1. Na primeira fase, composta por oito partidas, triunfou apenas três vezes.
Sem final à vista, o time terá quase cinco semanas para se preparar para a sequência da temporada, que envolve a Série A, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
O próximo compromisso oficial está previsto para 29 de março, quando a Raposa recebe o Mirassol no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Brasileiro. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará o dia e divulgará o horário.
Nesta semana, os atletas terão treinos de terça (25/2) a sexta-feira (28/2) de forma sequencial. No sábado (1º/3), enfrentarão a equipe Sub-20 em jogo-treino fechado ao público e à imprensa. No domingo (2/3), os jogadores descansarão.