
O Athletico-PR anunciou, nesta sexta-feira (28/2), a contratação do volante Fabrizio Peralta, do Cruzeiro. O atleta assinou vínculo por empréstimo com o novo clube até o fim da atual temporada.
Dono da camisa 15 no Furacão, Peralta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e apto a estrear. O clube ainda tem pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
🌪️ Bem-vindo, Fabrizio Peralta! Volante chega para vestir a nossa camisa 15!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) February 28, 2025
🇵🇾 Jogador estava no Cruzeiro e assinou por empréstimo até o final deste ano. Já registrado, ele poderá entrar em campo pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro Série B.
➡️ https://t.co/N7QxIIyzCV pic.twitter.com/NZIqMrgxrz
Peralta no Cruzeiro
O Cruzeiro aceitou negociar Peralta para dar rodagem ao jovem atleta de 22 anos, que chegou a Belo Horizonte em julho de 2024 e, desde então, pouco atuou com a camisa celeste. O volante é considerado um “investimento para o futuro” pelo CEO Alexandre Mattos. Por isso, não foi incluída a opção de compra na negociação.
A Raposa pagou 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) ao Cerro Porteño por 60% dos direitos econômicos do atleta e fechou contrato até junho de 2029.
Assim que Fabrizio desembarcou em Belo Horizonte, o departamento de saúde do Cruzeiro identificou no volante déficits de força e desequilíbrio muscular, o que atrasou a estreia com a camisa estrelada. O primeiro jogo do paraguaio ocorreu em 15 de setembro de 2024 – derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Peralta não teve sequência no Cruzeiro. Muitas vezes nem relacionado para os confrontos, ele jogou apenas 12 partidas no ano passado, sem gols ou assistências.
O paraguaio soma apenas 20 minutos em campo em partidas oficiais nesta temporada. Ele entrou aos 25′ do segundo tempo na vitória por 1 a 0 da Raposa sobre o Tombense, no dia 19 de janeiro, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Fabrizio também anotou alguns minutos na FC Series, torneio de pré-temporada disputado pelo Cruzeiro nos Estados Unidos antes do início do Estadual. Ele saiu do banco de reservas aos 23 minutos da partida contra o São Paulo, que terminou empatada por 1 a 1, no Inter&Co Stadium, em Orlando.