
O jornalista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, disse que o Flamengo se assustou ao tomar conhecimento do salário de Matheus Pereira no Cruzeiro. Os clubes carioca e mineiro chegaram a conversar sobre uma possível troca envolvendo o armador celeste e o atacante Luiz Araújo, do time carioca, mas as tratativas não evoluíram.
“O Flamengo se interessou, tentou oferecer outros jogadores, mas a coisa não caminhou. O que assustou mesmo o Flamengo foi o salário do Matheus Pereira, muito alto. Uma fonte do Cruzeiro me disse que é o salário mais alto do Cruzeiro. Ele veio por um valor alto mensal da Arábia Saudita. Quando o Flamengo soube da pretensão salarial dele, desistiu do negócio. Mas o Flamengo quis o jogador”, disse Mauro.
O jornalista afirmou que não seria bom negócio para o clube rubro-negro. “O Matheus já falou que quer voltar para a Europa, que não quer ficar aqui, ele é um bom jogador, mas acho que esse combo não sei se é interessante. É caro e não quer ficar no Brasil, por que vai contratar? O cara quer ir embora, não faz muito sentido”.
Os clubes se posicionaram oficialmente sobre as conversas na noite da última quarta-feira (26/2). A versão do Cruzeiro ressalta que a sugestão partiu de um intermediário do mundo da bola. As partes se reuniram, mas não chegaram a um acordo.
“O Cruzeiro informa que foi procurado por um intermediário oferecendo uma troca envolvendo o Flamengo e os atletas Matheus Pereira e Luiz Araújo. Houve uma reunião, porém as partes não chegaram a um acordo.
Nota do Cruzeiro
O Rubro-Negro Carioca deu resposta parecida, porém sem entrar no mérito se a oferta partiu do Cruzeiro ou de algum empresário.
“O Clube de Regatas do Flamengo confirma que foi procurado com uma proposta pelo jogador Luiz Araújo. O negócio envolveria a troca pelo atleta Matheus Pereira. No entanto, as conversas não avançaram e a transferência não será realizada”.
O Fla aproveitou para reafirmar as palavras de seu diretor técnico de futebol, José Boto, de “que nenhum jogador importante deixará o clube”.
Transferência frustrada para a Europa
Matheus Pereira esteve perto de sair do Cruzeiro há quase uma semana. No dia 20 de fevereiro, o meia fez exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte antes de assinar com o Zenit, da Rússia. De última hora, acabou desistindo.
A Raposa venderia 100% dos direitos econômicos de Pereira por 14 milhões de euros (R$ 83 milhões) e embolsaria 60% do valor (cerca de R$ 50 milhões). A quantia restante iria para os cofres do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A diretoria mineira aceitou abrir mão de Matheus em meio às recentes declarações do jogador indicando que gostaria de criar o filho na Europa. Todavia, morar na Rússia não estava nos planos da esposa do camisa 10. O casal está à espera de Theo.